Notícias | Dia a dia
Quali de Wimbledon terá rodada final nesta quinta
22/06/2022 às 21h09

A ex-número 1 juvenil Victoria Jimenez Kasintseva tenta disputar seu primeiro Slam aos 16 anos

Foto: AELTC

Londres (Inglaterra) - As últimas vagas para as chaves principais de Wimbledon serão definidas nesta quinta-feira, dia da última rodada do qualificatório em Londres. Estão em jogo 16 vagas no torneio masculino e mais 16 na disputa feminina.

Os quatro principais favoritos no quali masculino seguem vivos na disputa: A lista é liderada pelo espanhol Bernabe Zapata Miralles, que será desafiado pelo italiano Salvatore Caruso. O australiano Jason Kubler encara o sueco Elias Ymer, o norte-americano Stefan Kozlov joga contra o austríaco Dennis Novak, enquanto o tcheco Zdenek Kolar enfrentará o italiano Andrea Vavassori.

Nomes experientes do circuito como o tcheco Lukas Rosol, o cazaque Mikhail Kukushkin, o norte-americano Jack Sock e o italiano Andreas Seppi também continuam no quali: Rosol enfrenta o argentino Renzo Olivo, último sul-americano restante, Seppi encara o eslovaco Lukas Klein, Kukushkin encara o húngaro Zsombor Piros, enquanto o ex-top 10 Sock joga contra o francês Hugo Grenier.

A disputa feminina feminina também tem jogadoras de muita experiência no circuito tentando voltar à chave principal. É o caso da ex-top 10 CoCo Vandeweghe que enfrenta a canhota polonesa de 20 anos Maja Chwalinska, e da belga de 32 anos Yanina Wickmayer, retornando ao circuito depois de ser mãe. A ex-top 15 e atual 603ª do mundo encara a sul-coreana Su Jeong Jang.

A nova geração é liderada pela alemã de 18 anos Nastasja Schunk, que enfrenta a norte-americana Danielle Lao, e pela andorrana de 16 anos Victoria Jimenez Kasintseva, que tenta disputar seu primeiro Slam. A ex-número 1 juvenil encara a australiana Astra Sharma.

A Austrália, aliás, está bem representada, tendo ainda o duelo entre Priscilla Hon e Zoe Hives, além de Maddison Inglis contra a sérvia Natalija Stevanovic. A única sul-americana é a argentina Maria Lourdes Carle, adversária da sueca Mirjam Bjorklund.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva