Notícias | Dia a dia
Serena e Jabeur vencem mais uma e estão na semi
22/06/2022 às 16h42

Serena e Jabeur venceram os dois jogos que disputaram na semana em Eastbourne

Foto: Jimmie48/WTA

Eastbourne (Inglaterra) - Depois de uma estreia complicada no WTA 500 de Eastbourne, em que tiveram pouco tempo para treinar e salvaram um match-point, Serena Williams e Ons Jabeur venceram o segundo jogo no torneio com maior tranquilidade e já estão na semifinal do evento em quadras de grama. Serena e Jabeur superaram nesta quarta-feira a japonesa Shuko Aoyama e a taiwanesa Hao-Ching Chan por 6/2 e 6/4 em 1h05 de partida.

Em Eastbourne, Serena disputa seu primeiro torneio depois de quase um ano longe das quadras. A ex-líder do ranking e vencedora de 23 títulos de Grand Slam em simples vinha se recuperando de uma lesão na perna direita, sofrida na edição passada de Wimbledon. Por sua vez, Jabeur vive o melhor momento da carreira. A tunisiana de 27 anos é a atual número 3 do mundo e já conquistou dois títulos na temporada, o primeiro no saibro de Madri e o segundo na grama de Berlim no último domingo.

"Acho que jogamos muito melhor hoje, mas nós também havíamos jogado bem ontem. A Ons me ajudou muito, ela foi ótima", disse Serena, na entrevista em quadra após a partida. Jabeur complementou. "Foi ótimo, acho que jogamos um bom tênis. Não sabia que já estávamos na semi, é um torneio muito rápido. Fico muito feliz por ter vencido".

As próximas rivais de Serena e Jabeur no torneio serão a sérvia Aleksandra Krunic e a polonesa Magda Linette, que venceram a canadense Gabriela Dabrowski e a mexicana Giuliana Olmos, cabeças 2 do torneio, com parciais de 6/1 e 6/3. Na estreia, Krunic e Linette haviam vencido a brasileira Beatriz Haddad Maia e a cazaque Anna Danilina.

Atuando diante de duas duplistas de ofício, Serena e Jabeur não entraram em tantas trocas de fundo com as adversárias, como acontecia na estreia contra Marie Bouzkova e, principalmente, Sara Sorribes. O primeiro set foi bastante tranquilo para elas, que conseguiram duas quebras e cederam apenas cinco pontos nos games de serviço, terminando a parcial sem enfrentar break-points. O saque e as devoluções de Serena estavam cada vez melhores.

O jogo ficou mais equilibrado no segundo set, com Serena e Jabeur enfrentando games longos no saque. A norte-americana chegou a encarar um 15-40, mas reagiu com uma sequência de três aces seguidos. Já no oitavo game, foi a vez de a tunisiana escapar de dois break-points, com direito a um ótimo winner de backhand na paralela em uma das chances. No game seguinte, com o placar empatado por 4/4, Jabeur novamente teve atuação decisiva, desta vez contra o saque de Chan. A vitória foi confirmada na sequência, com Serena fazendo um ótimo game de serviço.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva