Notícias | Dia a dia
Medvedev inicia defesa do título com virada
22/06/2022 às 15h40

Mallorca (Espanha) - Atual campeão do ATP 250 de Mallorca, o russo Daniil Medvedev teve trabalho em seu primeiro passo na defesa do título. Estreando direto na segunda rodada, o número 1 do mundo precisou buscar a virada contra o compatriota Aslan Karatsev, gastando 2h18 para triunfar com o placar final de 4/6, 6/3 e 6/2.

Nas quartas de final, Medvedev terá pela frente o tenista da casa Roberto Bautista, que sequer precisou entrar em quadra para encarar Nick Kyrgios, contando com a desistência do australiano, que sentiu um desconforto no abdômen e preferiu não forçar, já pensando na disputa de Wimbledon, que começa na próxima segunda-feira.

Quem não teve a mesma sorte do compatriota foi o também espanhol Pablo Carreño, cabeça de chave número 4, que foi superado na estreia. Seu algoz foi o quali suíço Antoine Bellier, que venceu com parciais de 6/3 e 6/4, avançou às quartas e agora enfrentará o holandês Tallon Griekspoor algoz do eslovaco Alex Molcan, contra quem marcou 0/6, 7/6 (7-3) e 6/3

Tsitsipas passa bem pela estreia
Do outro lado da chave, o segundo mais bem cotado ao título, o grego Stefanos Tsitsipas, fez valer o favoritismo na estreia. Ele encarou o bielorrusso Ilya Ivashka pela segunda rodada e passou sem grande susto, anotando duplo 6/4. Ele terá pela frente o norte-americano Marcos Giron, que bateu o compatriota Mackenzie McDonald de virada, com parciais de 4/6, 7/6 (7-5) e 6/4.

Terceiro favorito, o canadense Denis Shapovalov amargou sua sexta derrota consecutiva, desta vez caindo diante do francês Benjamin Bonzi com o placar final de 6/4 e 6/1. Na próxima fase, o algoz do atual 16 do mundo enfrentará o alemão Daniel Altmaier, que superou o argentino Sebastian Baez, cabeça de chave 8, por 2 sets a 1, com 6/2, 2/6 e 6/4.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva