Notícias | Dia a dia
Halep, Kerber e Lisicki vão às quartas em Bad Homburg
22/06/2022 às 14h55

Halep enfrentará a norte-americana Amanda Anisimova na próxima rodada do torneio

Foto: Bad Homburg Open

Bad Homburg (Alemanha) - A rodada desta quarta-feira pelo WTA 250 de Bad Homburg foi de bons resultados para as jogadoras mais experientes. As ex-líderes do ranking Simona Halep e Angelique Kerber, a também campeã de Slam Bianca Andreescu e a convidada Sabine Lisicki, que está voltando de lesão, venceram seus jogos e garantiram vagas nas quartas do torneio alemão em quadras de grama.

Atual campeã e terceira cabeça de chave do torneio, Angelique Kerber venceu a italiana Lucia Bronzetti por 6/2 e 6/3. A experiente alemã de 34 anos é a atual 18ª do ranking. Ela enfreta nas quartas a francesa Alizé Cornet, que evitou um duelo caseiro ao bater Tatjana Maria por 7/6 (7-4) e 6/4. Kerber lidera o histórico de confrontos contra Cornet por 4 a 2.

Quarta favorita no torneio, Simona Halep derrotou a eslovena Tamara Zidansek por 6/0 e 6/3. A romena de 30 anos e 19ª do ranking enfrentará a norte-americana Amanda Anisimova, que fez 6/0 e 6/2 contra a compatriota Ann Li. O histórico de confrontos entre Halep e Anisimova está empatado por 1 a 1.

A canadense Bianca Andreescu, ex-número 4 do mundo e atual 64ª do ranking, marcou um duplo 6/4 contra a britânica Katie Swan. Andreescu é a próxima adversária da russa Daria Kasatkina, principal cabeça de chave em Bad Homburg e número 13 do mundo. O único duelo entre elas aconteceu em 2019, em Toronto, com vitória de Andreescu em três sets.

Já Sabine Lisicki, ex-número 12 do mundo e que recebeu convite, derrotou a belga Greet Minnen por 6/3, 2/6 e 6/2. Depois de comemorar sua primeira vitória na WTA desde 2018 na última terça-feira, a experiente alemã de 32 anos conseguiu seu segundo triunfo na semana.

Atualmente aparecendo apenas no 804º lugar após uma série de lesões, a última delas no ligamento cruzado no joelho, ela enfrenta a francesa Caroline Garcia. A alemã e a francesa já duelaram duas vezes, com uma vitória para cada lado.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva