Notícias | Dia a dia
Reis tira favorito e duela com Meligeni nas quartas
22/06/2022 às 15h35

João Lucas Reis chega pela segunda vez às quartas de final de um challenger

Foto: Arquivo

Buenos Aires (Argentina) - Pela segunda semana consecutiva, João Lucas Reis chega às quartas de final de um challenger em quadras de saibro na Argentina. Depois de ter feito boa campanha em Corrientes, ele repetiu o desempenho em Buenos Aires. Reis superou nesta quinta-feira o equatoriano Roberto Quiroz, cabeça 5 do torneio e 301º do ranking, com parciais de 4/6, 6/1 e 6/2 em 2h01 de partida.

Esta foi a sexta vitória em nível challenger na carreira de Reis, pernambucano de 22 anos e 492º do ranking. Todos os triunfos foram obtidos neste ano. Antes dos dois torneios na Argentina, ele avançou uma rodada em Salvador e também em Coquimbo, no Chile, onde também havia vencido Quiroz.

A campanha até as quartas de final rende 9 pontos na ATP para Reis, que não tem pontos a defender nesta semana. Com isso, o pernambucano deve alcançar o melhor ranking da carreira. A projeção no site oficial da ATP garante o salto de 27 posições e o leva ao 465º lugar. Até então, seu recorde pessoal era a 484ª colocação, alcançada em outubro.

Depois de um longo 1º set, Reis assumiu o controle da partida

O primeiro set teve games longos e cinco break-points para cada lado, com duas quebras a favor de Quiroz. O equatoriano abriu 3/1, permitiu o empate no sexto game e ainda escapou de duas chances de quebra antes de fazer 4/4 e voltar a quebrar. Mas depois disso, Reis assumiu o controle da partida.

O pernambucano só perdeu oito pontos no saque durante o segundo set e escapou do único break-point que enfrentou, chegando a vencer cinco games seguidos. O set decisivo começou com uma sequência de três quebras, duas a favor do brasileiro. Depois disso, Reis perdeu apenas mais dois pontos no saque e voltaria a quebrar o serviço do adver´sario no penúltimo game da partida.

Duelo nacional com Felipe Meligeni
A próxima rodada terá um duelo entre brasileiros. Isso porque Reis enfrentará o paulista Felipe Meligeni, 213º do ranking e cabeça 2 em Buenos Aires, que derrotou nesta quarta-feira o argentino Matias Descotte, 472º colocado, por 6/3 e 6/2. Quem chegar à semifinal receberá 17 pontos na ATP. O paulista venceu o único duelo anterior, realizado em 2018.

Meligeni chega pela quarta vez às quartas de final de um challenger na temporada e tenta alcançar sua segunda semi do ano, repetindo a campanha feita na Cidade do México. O paulista de 24 anos atingiu o melhor ranking da carreira em novembro do ano passado, quando ocupou o 178º lugar. Ele tem apenas dois pontos a defender nesta semana.

Schiessl e Nusdeo caem na estreia de torneios da ITF
Dois brasileiros atuaram nesta quarta-feira por torneios do circuito profissional da ITF, mas foram eliminados na estreia das chaves principais. O jovem de 17 anos João Eduardo Schiessl atuou pelo ITF M25 de Montauban, no saibro francês. Depois de ter furado o quali, ele perdeu do anfitrião Rayane Stable por 7/5 e 6/3. Já pelo ITF de M15 Raanana, no piso duro em Israel, João Marcos Nusdeo perdeu do tenista da casa Lior Goldenberg por 7/6 (8-6) e 6/1.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva