Notícias | Dia a dia
Djokovic cede só 3 games e vence bem Aliassime
22/06/2022 às 13h48

Londres (Inglaterra) - Atual campeão de Wimbledon, o sérvio Novak Djokovic mostrou força em seu primeiro teste do ano na grama. Nesta quarta-feira, ele enfrentou o canadense Felix Auger-Aliassime em exibição no sofisticado Hurlingham Club e venceu com autoridade, cedendo apenas três games para fechar o jogo com parciais de 6/2 e 6/1.

Djokovic teve o jogo sob controle desde o começo, abrindo com uma quebra logo no primeiro game. Contudo, do outro lado Aliassime tentou resistir e deu algum trabalho, principalmente no primeiro set, deixando escapar três break-points no segundo game e mais dois no quarto, até perder o saque novamente no sétimo.

Na segunda parcial, o canadense foi dominado e teve chance alguma contra um firme Djokovic, que perdeu somente três pontos com o saque. Marca registrada do sérvio, a devolução estava afiada e com isso ele pode pressionar bastante Aliassime, que depois de vencer o primeiro game, não conseguiu faturar outro mais e amargou três quebras consecutivas.

Embora ocupe atualmente apenas a terceira colocação no ranking, ‘Nole’ será o cabeça de chave número 1 em Wimbledon, já que o atual líder, o russo Daniil Medvedev, não poderá competir por causa do veto da organização a tenistas russos e bielorrussos, e o alemão Alexander Zverev está fora de ação, se recuperando da grave torção no tornozelo sofrida em Roland Garros.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva