Notícias | Dia a dia
Bia vence 50ª na WTA e faz quartas em Eastbourne
22/06/2022 às 12h49

Eastbourne (Inglaterra) - Segue viva a grande sequência da paulista Beatriz Haddad Maia, que ainda não sabe o que é perder em 2022 sobre a grama. Nesta quarta-feira, a número 1 do Brasil colocou mais uma vitória na conta, agora pela terceira rodada do WTA 500 de Eastbourne, superando a convidada da casa Jodie Anna Burrage por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/2.

Além de conquistar sua 50ª vitória da carreira em chaves principais de WTA, contando torneios 250 para cima, Bia chega ao 12º triunfo consecutivo e o 21º neste nível na temporada. Considerando todos os níveis de torneios, incluindo os qualificatórios, WTA 125 e Copa Billie Jean King, ela já soma 38 vitórias no ano.

Campeã em Nottingham e Birmingham, a canhota paulista terá agora pela frente em Eastbourne a ucraniana Lesia Tsurenko, que por pouco não levou a virada  da polonesa Magda Linette, chegando a estar uma quebra atrás no terceiro set, antes de fechar o jogo com o placar final de 7/5, 3/6 e 7/5.

Mais uma grande atuação
Bia dominou o set inicial contra a rival britânica de 23 anos e atual 169 do mundo, que na rodada anterior havia surpreendido a espanhola Paula Badosa, cabeça de chave número 1. Nos dois primeiros games as sacadoras prevaleceram, mas depois disso só deu a brasileira, que anotou duas quebras consecutivas e venceu todos os games até fechar a parcial e fazer 1 a 0.

Depois de vencer os cinco últimos games do primeiro set, Bia manteve o embalo e levou também os dois primeiros do segundo, já encaminhando a vitória sobre Burrage. Ela ampliou a vantagem com mais uma quebra no sétimo e depois confirmou o saque para carimbar de vez a vaga nas quartas de final, fechando o jogo no primeiro match-point que teve.

"Esta é uma das melhores quadras de grama que já joguei", afirmou Bia em quadra, dizendo que não pensa na sequência invicta que está tendo no momento e que está preocupada apenas em jogar bem. Ela terminou a partida com 76% de pontos quando acertou o primeiro saque, incluindo cinco aces. Fez no total 19 winners contra 9 da adversária e liderou também nos erros não forçados, por 11 a 18.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva