Notícias | Dia a dia
Nadal joga solto e bate Wawrinka em exibição
22/06/2022 às 11h54

Nadal ainda fará uma exibição contra Aliassime na próxima sexta-feira

Foto: Giorgio Armani Tennis Classic

Londres (Inglaterra) - O primeiro teste de Rafael Nadal sobre quadras de grama depois do tratamento especial feito no pé esquerdo foi muito satisfatório. Muito solto em quadra, o número 4 do mundo venceu com facilidade o suíço Stan Wawrinka, por 6/2 e 6/3, em partida de exibição no sofisticado Hurlingham Club.

Nadal raramente saiu do fundo de quadra ao longo da partida, mas mostrou ótima movimentação. Utilizou muito o slice de backhand, efeito que funciona à perfeição na grama, e tentou devoluções ofensivas. Wawrinka mostrou a conhecida dificuldade em achar o melhor tempo de bola sobre a grama.

O espanhol teve problemas em alguns games de serviço, o que certamente será sua maior preocupação até Wimbledon. Quando liderava por 5/2 no primeiro set, cedeu uma quebra ao não encaixar bem o primeiro saque. Também precisou salvar um 0-40 no começo do segundo set e voltou a perder o serviço no quinto game. Mas o suíço, que trabalhou muito com o segundo saque, nunca liderou o placar.

Conforme havia prometido, Nadal fará um segundo teste na sexta-feira para sentir a evolução do tratamento no pé feito em Barcelona, quando utilizou pulso de radiofrequência para minizar a dor nos nervos. Ele enfrentará o canadense Felix Auger-Aliassime, um tenista bem mais perigoso na grama.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva