Mallorca (Espanha) - Fazendo uma grande temporada de grama, com sete vitórias em nove jogos, o australiano Nick Kyrgios foi forçado a desistir de sua participação no ATP 250 de Mallorca nesta quarta-feira por causa de uma lesão abdominal. Ele agora tenta se recuperar para a disputa de Wimbledon, que começa na próxima segunda-feira.
"Lamento muito ter que me retirar do jogo de hoje aqui em Mallorca. Tenho disputado muitas partidas ótimas ultimamente e infelizmente acordei com uma dor no abdômen. Fui ver o médico do torneio imediatamente e ele aconselhou que eu não jogasse”, explicou Kyrgios, que enfrentaria o espanhol Roberto Bautista por um lugar nas quartas de final.
“Eu realmente valorizo o torneio de Mallorca, mas vou seguir o conselho dos médicos, pois não quero arriscar Wimbledon na próxima semana. Estava realmente ansioso pelo jogo de hoje à noite, pois estou adorando minha participação aqui. Mallorca é uma ilha tão bonita com pessoas muito legais”, complementou o australiano.
Adversário de Kyrgios nesta quarta, Bautista avançou às quartas sem jogar e agora espera pelo vencedor do duelo 100% russo entre o número 1 do mundo Daniil Medvedev e Aslan Karatsev. O espanhol tem vantagem no retrospecto contra o líder do ranking, com três vitórias e só uma derrota e nunca mediu forças com Karatsev pelo circuito.