Notícias | Dia a dia
Monteiro não resiste e para em Fritz na 2ª rodada
22/06/2022 às 10h37

Eastbourne (Inglaterra) - A campanha do cearense Thiago Monteiro na grama do ATP 250 de Eastbourne, onde furou o quali e venceu a primeira na chave principal, teve um ponto final nesta quarta-feira, quando o número 1 do Brasil foi derrotado em sets diretos pelo norte-americano Taylor Fritz, terceiro mais bem cotado ao título, com placar final de 7/5 e 6/3, após 1h33 de partida.

O jogo foi equilibrado, mas o bom dia de Fritz com o saque, anotando 12 aces e vencendo 79% dos pontos disputados, fez a diferença. O norte-americano salvou os dois break-points que enfrentou no decorrer do confronto e aproveitou bem duas das três oportunidades de quebra que teve, uma em cada set.

Montero foi o primeiro a ter uma chance de quebra, logo no terceiro game, mas deixou escapar os dois break-points que teve. Depois de salvar um break no oitavo, o cearense perdeu o saque no 12º e assim o set. Fritz não foi mais ameaçado nos serviços e na única chance que teve na segunda parcial, concretizou a quebra que o levou à vitória.

Classificado para as quartas de final em Eastbourne, o norte-americano terá pela frente o vencedor do embate entre o cazaque Alexander Bublik e o australiano John Millman.

Embora não tenha avançado tanto na chave principal, o desempenho do canhoto cearense nesta semana vai lhe render uma boa subida no ranking. Monteiro colocará mais 21 pontos na sua conta e com isso saltará provisoriamente do atual 94º lugar para o 89º. O britânico Jack Draper é o único que ainda pode superá-lo na lista e o deixando na 90ª colocação.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva