Notícias | Dia a dia
Moyá acha possível Nadal vencer os 4 Slam no ano
22/06/2022 às 10h09

Londres (Inglaterra) - Depois de vencer o Australian Open e Roland Garros, o espanhol Rafael Nadal está na metade do caminho para alcançar um feito que apenas Don Budge (1938) e Rod Laver (1962 e 1969) conseguiram no masculino. Em entrevista ao Eurosport Espanha, seu treinador Carlos Moyá afirmou que acha possível vencer os quatro Grand Slam na mesma temporada.

“É um objetivo realista, agora ele é o único que pode alcançá-lo este ano. É a primeira vez em sua carreira que está em condições de conseguir, mas vemos isso como algo distante, está apenas na metade do caminho. No momento ele não perde o sono com isso, que também não é uma preocupação para o seu time”, comentou Moyá.

“Temos que ir aos poucos, não é algo sobre o qual falamos, não é um objetivo principal, embora não vamos desistir disso”, acrescentou o técnico de Rafa, que não compete desde a conquista em Paris e que nesta semana fará algumas partidas de exibição para se preparar melhor para Wimbledon.

Moyá conta que o pupilo vem de uma boa semana de treinos em Mallorca. “Há o porém que a grama lá é um pouco diferente de Londres, talvez por isso esteja demorando um pouco para se adaptar à grama na Inglaterra. “Neste momento, o importante é passar tempo em quadra e que seu pé esteja bem, aos poucos ele vai ganhando ritmo”, afirmou o treinador.

“Em Wimbledon sempre pode haver mais surpresas. Independentemente do jogador que você pega nessas primeiras rodadas, o que é perigoso é o tipo de oponente que você pega, você tem que ter cuidado com os sacadores. Agora ele tem duas importantes partidas de exibição, minha confiança nele para Wimbledon continua sendo a mais alta. Ele é perfeitamente adequado para grama”, finalizou.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva