Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Pucinelli e Menezes caem no quali de Wimbledon
22/06/2022 às 08h43

Londres (Inglaterra) - Os dois brasileiros que passaram pela primeira rodada do qualificatório de Wimbledon não conseguiram ir mais adiante na disputa. Nesta quarta-feira, tanto o paulista Matheus Pucinelli como o mineiro João Menezes foram eliminados da competição com derrotas em sets diretos na segunda rodada.

Menezes foi o primeiro a cair, sendo superado pelo italiano Andrea Vavassori, atual 255 do mundo, com parciais de 7/5 e 6/1, depois de 1h28 de confronto. O mineiro até teve suas chances no primeiro set, entre elas um set-point no 10º game, no saque do rival, mas as deixou escapar e acabou saindo atrás. Na segunda parcial, foi dominado e não teve muitas chances.

Depois de derrubar o brasileiro, Vavassori terá pela frente, na última rodada, o tcheco Zdenek Kolar, quarto mais bem cotado no quali, que ficou apenas 35 minutos em quadra e contou com a desistência do espanhol Mario Vilella, quando vencia com placar de 6/1 e 2/0.

Pucinelli foi eliminado poucos minutos depois do compatriota. O jovem paulista mediu forças com o húngaro Zsombor Piros, 178º colocado no ranking, e acabou derrotado com duplo 6/4, depois de 90 minutos de partida.

O começo de jogo foi bom para Pucinelli, que venceu os dois primeiros games, mas no terceiro acabou perdendo a quebra de vantagem e depois no nono levou novo break. Na segunda parcial, foi Piros que abriu 2/0, só que o húngaro conseguiu manter a vantagem até o fim e avançou para a última rodada, na qual enfrentará o alemão Philipp Kohlschreiber ou o cazaque Mikhail Kukushkin.

Comentários