Notícias | Dia a dia
Menezes e Pucinelli jogam às 7h pelo quali de Wimbledon
21/06/2022 às 22h02

Menezes utilizou o ranking protegido para disputar o quali de Wimbledon

Foto: Arquivo

Londres (Inglaterra) - Depois de vencerem seus jogos de estreia pelo qualificatório de Wimbledon na última segunda-feira, João Menezes e Matheus Pucinelli voltam a atuar nesta quarta-feira. Os dois brasileiros jogam no mesmo horário, a partir das 7h (de Brasília).

Menezes abre a programação da quadra 5. O mineiro de 25 anos e 474º do mundo terá um confronto inédito contra o italiano Andrea Vavassori, 255º colocado. Em caso de vitória, enfrentará o tcheco Zdenek Kolar ou o espanhol Mario Vilella Martinez valendo vaga na chave principal.

Em Londres, Menezes utiliza o ranking protegido de número 230 para disputar o quali de Wimbledon. Depois de passar por duas cirurgias no joelho esquerdo, ele ficou sem jogar entre setembro do ano passado e abril deste ano.

Já Pucinelli, de 21 anos e 227º do ranking, mede forças com o húngaro Zsombor Piros, 178º colocado, também em confronto inédito. Se vencer, pode enfrentar o alemão Philipp Kohlschreiber ou o cazaque Mikhail Kukushkin, que farão um duelo de veteranos.

Tanto Menezes quanto Pucinelli venceram jogos na grama pela primeira vez no circuito profissional nesta semana pelo quali de Wimbledon, o mineiro já havia tentado o quali no ano passado e caído na estreia, enquanto o paulista jogou o challenger de Ilkley na última semana, mas sem conseguir avançar.

Este ano, o torneio não vale pontos na ATP, apenas premiação em dinheiro. Por terem vencido na primeira rodada, os dois recebem 19 mil libras esterlinas. Já em caso de mais uma vitória, o prêmio será de 32 mil libras esterlinas.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva