Notícias | Dia a dia
Monteiro desafia o top 15 Fritz na 4ª em Eastbourne
21/06/2022 às 21h09

Segundo a projeção da ATP, Monteiro está ganhando cinco posições com os resultados em Eastbourne

Foto: Arquivo

Eastbourne (Inglaterra) - Vindo de três vitórias seguidas pelo ATP 250 de Eastbourne, sendo uma no quali e mais duas na chave principal, Thiago Monteiro volta a atuar nesta quarta-feira. O número 1 do Brasil e 94º do mundo desafia o norte-americano Taylor Fritz, 14º do ranking, por volta de 8h30 (de Brasília). Fritz é o terceiro cabeça de chave em Eastbourne e campeão do torneio em 2019. A partida será na quadra 2.

Durante a semana em Eastbourne, Monteiro venceu os jogos contra o britânico Mark Whitehouse e o chinês Juncheng Shang no quali, e superou nesta terça-feira o francês Ugo Humbert, ex-top 30 e atual 103º do mundo, na estreia da chave principal. Esta foi sua segunda vitória em nível ATP na grama e a sétima considerando todos os níveis de competição do circuito, incluindo challengers e qualificatórios.

A campanha está rendendo 32 pontos na ATP a Monteiro, sendo 20 da chave e 12 do quali. O cearense tem 11 pontos a descartar na semana e está ganhando cinco posições, segundo a projeção no site da ATP. O canhoto de 28 anos pode fazer mais 25 pontos se chegar às quartas, o que renderia a ele pelo menos mais três posições.

Rodada de estreia de favoritos
Os dois principais cabeças de chave do torneio, o britânico Cameron Norrie e o italiano Jannik Sinner também farão suas estreias. Norrie joga às 7h, abrindo a programação do estádio principal, contra o norte-americano Brandon Nakashima, que derrotou o britânico Jay Clarke por 6/1 e 6/3. Já Sinner faz o terceiro jogo da quadra 1, diante do norte-americano Tommy Paul.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva