Notícias | Dia a dia
Lisicki volta a vencer na WTA após 4 temporadas
21/06/2022 às 19h16

Lisicki não vencia uma partida de chave principal de WTA desde 2018 na China

Foto: Bad Homburg Open

Bad Homburg (Alemanha) - Depois de receber um convite dos organizadores do WTA 250 de Bad Homburg, Sabine Lisicki aproveitou a oportunidade e estreou com vitória no torneio alemão em quadras de grama. A ex-número 12 do mundo venceu um duelo caseiro contra a lucky-loser Tamara Korpatsch, 105ª colocada, com parciais de 6/4 e 7/6 (7-5) nesta terça-feira. Sua próxima adversária será a belga Greet Minnen.

Esta foi a primeira vitória de Lisicki em uma chave principal de WTA desde 2018 em Guangzhou. A alemã de 32 anos tem longo histórico de lesões, a mais recente foi de ligamento cruzado no joelho esquerdo, que a deixou fora do circuito por quase 18 meses entre novembro de 2020 e março deste ano. Por isso, aparece atualmente apenas no 804º lugar do ranking. Na semana passada, tentou o quali em Berlim e avançou uma rodada.

Kasatkina já está nas quartas, Kerber e Halep estreiam bem
Principal cabeça de chave em Bad Homburg, Daria Kasatkina já está nas quartas de final. A número 13 do mundo superou a alemã Jule Niemeier por 6/1, 3/6 e 6/1. Kasatkina agora espera pela vencedora da partida entre a canadense Bianca Andreescu e a britânica Katie Swan. A estreia de Andreescu aconteceu apenas nesta terça-feira, com vitória sobre a italiana Martina Trevisan, cabeça 7, por 6/3 e 6/1.

A atual campeã Angelique Kerber, terceira cabeça de chave do torneio, completou a vitória sobre Anastasia Gasanova por duplo 6/2. Ex-número 1 do mundo e atual 18ª do ranking, a canhota alemã enfrenta nas oitavas a italiana Lucia Bronzetti.

Outra ex-líder do ranking a vencer na rodada foi Simona Halep, 19ª colocada, que derrotou a tcheca Katerina Siniakova por 4/6, 6/3 e 6/4. A romena enfrenta na próxima rodada a eslovena Tamara Zidansek.

Ainda nesta terça-feira, a francesa Caroline Garcia garantiu um lugar nas quartas ao vencer o jogo contra Kamilla Rakhimova por 6/3 e 6/4. Ela espera justamente pela vencedora entre Lisicki e Minnen.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva