Notícias | Dia a dia
Convidada britânica derruba Badosa e vai desafiar Bia
21/06/2022 às 18h10

Jodie Burrage será a adversária de Bia Haddad Maia nas oitavas em Eastbourne

Foto: LTA

Eastbourne (Inglaterra) - Convidada para a disputa do WTA 500 de Eastbourne, a britânica Jodie Burrage conseguiu uma vitória bastante expressiva nesta terça-feira e eliminou a espanhola Paula Badosa, principal cabeça de chave do torneio e número 4 do mundo, para chegar às oitavas de final. Burrage, de 23 anos e 169ª do ranking, marcou as parciais de 6/4 e 6/3 em 1h13 de partida.

Burrage tinha apenas duas vitórias em chaves principais de WTA, a primeira conquistada em Nottingham, há duas semanas, e a segunda na rodada de estreia em Eastbourne, diante da croata Petra Martic. Já nos torneios da ITF, tem uma recente final em Ilkley e semi em Surbiton.

A britânica será a próxima adversária de Beatriz Haddad Maia. A número 1 do Brasil e 29ª do mundo carrega uma invencibilidade de 11 jogos na grama, com títulos nos WTA 250 de Nottingham e Birmingham. A partida será por volta de 10h (de Brasília) desta quarta-feira.

E o quadrante de Bia teve mais uma surpresa, com a eliminação da cazaque Elena Rybakina, número 21 do mundo e cabeça 9 do torneio, superada pela ucraniana Lesia Tsurenko com parciais de 1/6, 7/5 e 6/3. Tsurenko, de 33 anos e atual 114ª do ranking, enfrentará nas oitavas a polonesa Magda Linette, 66ª colocada, em busca de uma vaga nas quartas.

Pliskova, Krejcikova e Sakkari também fora

Outras três cabeças de chave foram eliminadas nesta terça-feira, as tchecas Barbora Krejcikova e Karolina Pliskova, além da grega Maria Sakkari. Número 15 do mundo, Krejcikova disputou o terceiro set da partida contra a ucraniana Marta Kostyuk, que consolidou a virada com parciais de 4/6, 6/3 e 6/4. Pliskova, sétima do ranking e bicampeã do torneio, foi superada pela britânica Katie Boulter por 1/6, 6/4 e 6/4. Já Sakkari caiu diante da ucraniana Anhelina Kalinina por 3/6, 7/5 e 6/4.

Boulter enfrentará outra tcheca, a canhota Petra Kvitova, que venceu a croata Donna Vekic por 6/1 e 7/6 (7-1). Kalinina mede forças com a cazaque Yulia Putintseva, enquanto Kostyuk aguarda a vencedora entre a britânica Harriet Dart e suíça Jil Teichmann.

Já a letã Jelena Ostapenko, atual campeã do torneio, venceu a australiana Ajla Tomljanovic por duplo 6/4. Sua próxima rival será a norte-americana Madison Keys, vencedora em 2014, que bateu a compatriota Lauren Davis por 6/4 e 6/3.

Ainda nesta terça, a italiana Camila Giorgi fez 7/5 e 6/4 contra a canadense Rebecca Marino e garantiu o confronto com a espanhola Garbiñe Muguruza.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva