Notícias | Dia a dia
Gutierrez segue em Oeiras, Bellucci cai em três sets
21/06/2022 às 17h08

Gutierrez veio do quali e chega às oitavas em challenger português

Foto: Arquivo

Oeiras (Portugal) - Em rodada com quatro jogadores brasileiros em quadra, o gaúcho Oscar José Gutierrez foi o único representante nacional a avançar no challenger de Oeiras, disputado em quadras de saibro em Portugal. Vindo do qualificatório, Gutierrez manteve o embalo e superou o espanhol Oriol Roca Batalla, 280º do ranking, por duplo 6/4 em 1h46 de partida.

Aos 29 anos, Gutierrez é o atual 411º do ranking e tem como melhor marca da carreira o 363º lugar, alcançado em 2019. A vitória desta terça-feira foi sua oitava em chaves principais de challenger na carreira e a segunda na temporada. No mês de abril, também jogando em Oeiras, fez a mesma campanha desde o quali até as oitavas. Seu próximo adversário é o francês Kyrian Jacquet, 451º colocado.

Também vindo do qualificatório, o paulista Thomaz Bellucci fez uma partida de três sets contra o português Gonçalo Oliveira, 351º do ranking, que venceu por 6/4, 5/7 e 6/1 após 2h24 de partida. Recuperado de lesões no joelho e nas costas, Bellucci não jogava desde novembro do ano passado. O canhoto de 34 anos aparece atualmente apenas no 1.104º lugar do ranking e recebe quatro pontos na ATP por ter furado o quali.

Ainda nesta terça-feira, também foram eliminados o jovem catarinense Pedro Boscardin e o experiente paulista Daniel Dutra da Silva. Quarto cabeça de chave em Oeiras e 234º do ranking, Danielzinho perdeu para o belga Michael Geerts, 262º colocado, por 6/2 e 6/4. O canhoto de 33 anos está a apenas três posições do melhor ranking da carreira, alcançado em 2009. Já Boscardin, de 19 anos e 332º do ranking, perdeu do norte-americano Alex Rybakov, 327º, por 6/3 e 7/5.

Wilson Leite eliminado em Buenos Aires
Único brasileiro a atuar na rodada desta terça-feira pelo challenger de Buenos Aires, o carioca Wilson Leite foi eliminado na estreia. O experiente jogador de 30 anos e 502º do ranking perdeu para o argentino Juan Ignacio Galarza, 752º colocado, com parciais de 7/6 (7-2) e 6/3.

O país ainda conta com o paulista Felipe Meligeni e o pernambucano João Lucas Reis, que venceram na rodada da última segunda-feira. Cabeça 2 em Buenos Aires, Meligeni enfrenta o argentino Matias Descotte, enquanto Reis desafia o equatoriano Roberto Quiroz, quinto cabeça de chave do evento.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva