Notícias | Dia a dia
Kyrgios busca virada e vence mais uma na grama
21/06/2022 às 15h26

Mallorca (Espanha) - A grande temporada de grama do australiano Nick Kyrgios ganhou mais um capítulo nesta terça-feira. Após fazer semi nos dois primeiros torneios que disputou sobre seu piso favorito, ele iniciou sua campanha no ATP 250 de Mallorca com uma suada virada, batendo o sérvio Laslo Djere com apertados 5/7, 7/6 (7-1) e 7/6 (7-1).

Esta foi a sétima vitória de Kyrgios em nove jogos disputados na grama até então. Seu próximo oponente será o espanhol Roberto Bautista, cabeça de chave 5, que na estreia superou o quali japonês Taro Daniel em sets diretos. O australiano venceu o primeiro duelo entre eles, em 2015, mas perdeu os dois seguintes, o mais recente no US Open do ano passado.

Depois de perder dois break-points, um no primeiro game e outro no quinto, Kyrgios vacilou na reta final do primeiro set e levou uma quebra no 12º e último game, saindo atrás no placar. Djere mostrou firmeza com os serviços e não sofreu quebras na partida, mas o australiano também não perdeu mais saques e cresceu nos dois tiebreaks, selando assim sua virada.

Também saiu atrás e se recuperou vencendo de virada o norte-americano Marcos Giron, que derrotou o holandês Botic van de Zandschulp, sexto pré-classificado, com parciais de 6/7 (6-8), 6/4 7/6 (7-2). Na segunda rodada, ele enfrentará o compatriota Mackenzie McDonald.

Oitavo favorito, o argentino Sebastian Baez conseguiu passar sem grandes sustos pelo quali australiano Jordan Thompson, triunfando com o placar final de 6/3 e 6/4. Seu próximo rival será o alemão Daniel Altmaier que também avançou com vitória por 2 sets a 0, derrubando o sérvio Dusan Lajovic com parciais de 7/5 e 7/6 (7-2).

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva