My dear friend @ChrissieEvert has won 18 Grand Slam singles titles and 3 doubles titles. She is a true legend in every sense of the word.
— Billie Jean King (@BillieJeanKing) June 21, 2022
Tune in to @hbomax tonight as Mary Carillo talks to Chris as she battles ovarian cancer.
Sending you all our love and support, Chris! https://t.co/9jOuqsPFFy
Nova York (EUA) - A ex-número 1 do mundo Chris Evert, de 67 anos, revelou no programa Good Morning America, da rede de TV americana ABC, que a morte de sua irmã salvou sua vida. Com 18 títulos de simples de Grand Slam no currículo, Evert foi diagnosticada com câncer de ovário em janeiro e continua a se abrir sobre sua batalha com a doença. Ela passou por uma histerectomia preventiva em dezembro passado, o que levou os médicos a descobrirem o tumor maligno, no estágio 1, em sua trompa de Falópio. Ela terminou recentemente o tratamento quimioterápico.
“No tênis, você pode controlar uma situação”, disse Evert no Good Morning America. "Esse tipo de coisa, você não pode controlar. Milhares e milhares de pessoas têm câncer. Eu sou como todo mundo."
Evert, sete vezes campeã de Roland Garros, disse que a morte de sua irmã mais nova por câncer de ovário a forçou a se submeter a testes genéticos, levando ao seu próprio diagnóstico. "Eu me sinto tão sortuda", disse sobre o telefonema do geneticista de sua irmã, dizendo a ela que uma nova mutação tinha sido encontrada em um gene. "A morte da minha irmã salvou minha vida." O “Good Morning America” estreou em 3 de novembro de 1975 e desde estão se mantém no ar, sendo líder de audiência em seu horário.
A amiga Billie Jean King incentivou Evert em sua luta contra a doença. “Minha querida amiga Chris Evert ganhou 18 títulos de Grand Slam de simples e 3 títulos de duplas. Ela é uma verdadeira lenda em todos os sentidos da palavra. Sintonize a HBO Max hoje à noite quando Mary Carillo conversa com Chris sobre sua luta contra o câncer de ovário. Enviando a você todo o nosso amor e apoio, Chris!”, disse King.