Notícias | Dia a dia
Soares elimina favoritos, Matos vence na Espanha
21/06/2022 às 13h44

Eastbourne (Inglaterra) - A dura estreia da parceria do mineiro Bruno Soares com o britânico Jamie Murray no ATP 250 de Eastbourne terminou com final feliz, batendo nesta terça-feira os cabeças de chave 3, o australiano John Peers e o eslovaco Filip Polasek em três sets, com placar final de 6/4, 6/7 (5-7) e 10-7.

Nas quartas de final, Soares e Murray terão pela frente a dupla do britânico Lloyd Glasspool com o finlandês Harri Heliovaara, que também precisou de três sets para superar a estreia na competição, vencendo o sueco Andre Goransson e japonês Ben McLachlan com parciais de 7/6 (7-3), 6/7 (9-11) e 10-4.

Bruno e Jamie conseguiram pressionar mais os serviços dos rivais, somaram seis break-points no decorrer da partida e converteram dois. Do outro lado, Peers e Polasek tiveram somente duas chances de quebra, conseguiram concretizar uma, levando a pior num match-tiebreak definido com apenas uma mini-quebra de diferença.

Matos avança em Mallorca

Também na grama, só que no ATP 250 de Mallorca, o gaúcho Rafael Matos passou pela estreia. Ele e o espanhol David Vega tiveram pela frente a boa parceria dos holandeses Tallon Griekspoor e Botic van de Zandschulp, triunfando em sets diretos, com o placar final de 6/3 e 7/6 (7-4).

Matos e Vega medirão forças nas quartas de final com o russo Aslan Karatsev e o belga Joran Vliegen, que surpreenderam a quarta dupla mais bem cotada ao título, formada pelo argentino Maximo Gonzalez e pelo cazaque Andrey Golubev, marcando parciais de 7/6 (7-1) e 7/6 (8-6).

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva