Notícias | Dia a dia
Monteiro vence segundo jogo na grama na ATP
21/06/2022 às 12h27

Eastbourne (Inglaterra) - O cearense Thiago Monteiro também se achou na grama inglesa. Depois de vencer dois jogos no qualificatório sem perder sets, ele superou nesta terça-feira o duelo entre canhotos com o francês Ugo Humbert e passou para as oitavas de final do ATP 250 de Eastbourne.

Em sua segunda vitória em cinco tentativas sobre a grama nas chaves principais de ATP, Monteiro virou o placar e anotou as parciais de 6/7 (2-7), 6/3 e 6/4. A outra vitória no piso foi no ano de 2017 em Wimbledon. Considerando todos os níveis de competição do circuito, incluindo challengers e qualificatórios, são agora sete vitórias no piso em sua carreira profissional.

O desafio agora será maior, já que enfrentará o cabeça 3 Taylor Fritz, ainda que o norte-americano não venha em bom momento desde que fez quartas no Masters de Monte Carlo. Venceu só um jogo em Roland Garros e perdeu nas estreias dos dois torneios na grama que fez, em Hertogenbosch e Queen's.

Destaque para o primeiro saque de Monteiro na partida desta terça-feira, em que acertou 78% e ganhou 81% desses pontos, incluindo 11 aces. Ele aliás não sofreu quebras de serviço na partida, tendo evitado os dois break-points que encarou, um no primeiro e outro no segundo set.

Humbert vive temporada muita fraca após ter tido desempenho animador em 2021. Desde janeiro ganhou apenas 5 de seus 25 jogos realizados e com isso despencou para o atual 103º posto do ranking.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva