Notícias | Dia a dia
Kohlschreiber e Bemelmans anunciam aposentadoria
21/06/2022 às 10h41

Londres (Inglaterra) - O alemão Philipp Kohlschreiber surpreendeu o circuito nesta segunda-feira. Logo depois de ganhar sua primeira partida no qualificatório para Wimbledon, o tenista de 38 anos avisou que este será o último torneio de sua longa carreira. Na estreia do quali, ele tirou o francês Gregoire Barrere, por 6/2, e enfrenta nesta quarta-feira o cazaque Mikhail Kukushkin.

"É engraçado, porque esta é a primeira vez que jogo aqui em Roehampton", contou ele, referindo-se ao lugar onde é disputado o quali de Wimbledon. "Estou feliz porque vou ter ainda mais uma partida para jogar, quem sabe ainda tenha chance de entrar na chave principal".

Agora 168º do ranking, Kohlschreiber chegou a ocupar o 16º posto há exatos 10 anos, quando chegou nas quartas de Wimbledon, tendo erguido oito troféus de nível ATP. "Tive uma grande e maravilhosa carreira", enalteceu ele. Entre suas vitórias memoráveis, eliminou Novak Djokovic na terceira rodada de Roland Garros de 2009 e ganhou de Rafael Nadal em Halle em 2012.

"Não tenho ainda planos para depois de parar de jogar. Apenas quero encerrar, será um momento especial. Sou reservado e não quis contar que esta seria minha última temporada", finalizou.

Bemelmans também
O belga Ruben Bemelmans usou suas redes sociais para avisar que encerrou a carreira. "É hora de colocar um fim a este capítulo da minha vida e me dedicar mais à família", explicou o belga de 34 anos, que nunca chegou a uma final de nível ATP em simples. Seu maior sucesso veio com dois vices na Copa Davis, em 2015 e 2017.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva