Londres (Inglaterra) - Os dois jogos essenciais para definir em que estágio físico e técnico Rafael Nadal está para Wimbledon serão disputados na quarta e na sexta-feira em exibições marcadas para o sofisticado Hurlingham Club, ao norte de Londres.
Nadal enfrentará nesta quarta-feira o suíço Stan Wawrinka, que aos 37 anos retorna ao circuito mas que nunca teve grande desempenho na grama. Seu melhor resultado em Wimbledon na carreira foram as quartas de final.
🌱 R A F A 🌱#Wimbledon | @RafaelNadal pic.twitter.com/fez75xy9ni
— Wimbledon (@Wimbledon) June 20, 2022
Já na sexta-feira, o teste é bem mais interessante, já que o canhoto espanhol enfrentará o canadense Felix Auger-Aliassime, um jogador com estilo mais próprio para o piso.
O mesmo Aliassime será o primeiro adversário do sérvio Novak Djokovic nesta quarta-feira. O agora número 3 do mundo é o atual campeão de Wimbledon e será o cabeça 1. Djokovic ainda não tem adversário definido para a sexta-feira.
O evento terá na quinta-feira Carlos Alcaraz, outro que não fez preparativos para Wimbledon. Ele ainda aguarda seu oponente. No mesmo dia, Casper Ruud, que será o cabeça 3 em Wimbledon, enfrenta o belga David Goffin.