Notícias | Dia a dia
'A temporada de Rafa é um milagre', avalia Corretja
21/06/2022 às 08h43

Madri (Espanha) - O espanhol Alex Corretja se mostrou maravilhado com as conquistas do compatriota Rafael Nadal até o momento na temporada. Além de vencer os dois primeiros Grand Slam do ano, o canhoto de Mallorca teve que superar um grave problema no pé para conquistar Roland Garros pela 14ª vez e assim levantar seu 22º título de Slam.

"Sinto que 2022, para Rafa, é um milagre, desde o início do ano", disse Corretja ao Eurosport. O ex-tenista profissional destacou não apenas os títulos vencidos por Nadal, mas também as lesões que teve que superar para sair vitorioso de quadra.

"Ele venceu o primeiro torneio que disputou, depois o primeiro Slam e então machucou novamente. Não teve muito tempo para se preparar para Roland Garros, mas acabou vencendo. Uma semana ou duas semanas depois, pensei que precisava de tempo para descansar e se recuperar para em Wimbledon. Sinto que só o Rafa pode fazer isso, honestamente”, observou Corretja.

O espanhol reforçou a superação de todos os altos e baixos que Nadal teve fisicamente. “Ele conseguiu superar tudo isso, mostrando o quão humilde é e o quanto tem vontade de seguir em frente”, observou Corretja, que também salientou não apenas a resiliência, mas também a clareza do compatriota em relação a seus limites.

“Não acho que esteja com vontade de vencer o Calendar Slam, não está em sua mente. Ele está indo lá para treinar e se preparar para ter a melhor chance que puder na primeira rodada. É seu único objetivo. Então ele vai aos poucos. É por isso que Rafa lida muito bem com esse tipo de situação, porque sabe onde está e vai em frente, apenas sendo realista”, finalizou.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva