Notícias | Dia a dia
Muguruza avança, Krejcikova tem partida suspensa
20/06/2022 às 18h59

Muguruza conseguiu uma das primeiras vagas nas oitavas em Eastbourne

Foto: Divulgação

Eastbourne (Inglaterra) - A número 10 do mundo Garbiñe Muguruza é uma das primeiras classificadas para as oitavas de final do WTA 500 de Eastbourne, em quadras de grama. Muguruza venceu nesta segunda-feira a polonesa Magdalena Frech por 6/1 e 7/6 (9-7). A espanhola agora espera pela vencedora entre a canadense Rebecca Marino e a italiana Camila Giorgi.

Depois de terminar a temporada passada como número 3 do mundo e com o título do WTA Finals, Muguruza não tem repetido os bons resultados em 2021. Ela só chegou às quartas de final em dois torneios, em Sydney e Doha. Além disso, vinha de eliminações na estreia em Roland Garros e Berlim. Sua última vitória havia sido no WTA 250 de Rabat, uma semana antes do Grand Slam francês.

Quem também tenta se reabilitar no circuito é Barbora Krejcikova. Recentemente recuperada de uma lesão no cotovelo direito e também da Covid-19, a tcheca busca sua primeira vitória desde fevereiro. Atual número 15 do mundo, Krejcikova teve o jogo contra a ucraniana Marta Kostyuk suspenso por falta de luz natural. A tcheca havia vencido o primeiro set por 6/4 e perdido o segundo por 6/3. A vencedora enfrentará Jil Teichmann ou Harriet Dart.

Ainda nesta segunda-feira, a polonesa Magda Linette avançou às oitavas ao vencer a norte-americana Alison Riske por 6/7 (3-7), 6/3 e 7/6 (7-4). Ela espera pela vencedora entre a cazaque Elena Rybakina e a ucraniana Lesia Tsurenko. Já a cazaque Yulia Putintseva passou pela espanhola Sara Sorribes por 7/5 e 6/1. Sua próxima rival pode ser a grega Maria Sakkari, cabeça 3 do torneio, ou a ucraniana Anhelina Kalinina.

Principal cabeça de chave do torneio e número 4 do mundo, a espanhola Paula Badosa estreia nesta terça-feira. Ela enfrenta a britânica Jodie Burrage, 169ª colocada, que bateu a croata Petra Martic por 3/6, 7/5 e 6/3. A vencedora pode enfrentar a brasileira Beatriz Haddad Maia, que também estreia na terça, às 7h (de Brasília) contra a estoniana Kaia Kanepi.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva