Notícias | Dia a dia
Definidos os rivais de Medvedev e Tsitsipas em Mallorca
20/06/2022 às 17h55

Ivashka desafia Tsitsipas em busca de sua segunda vitória contra top 10

Foto: Divulgação

Mallorca (Espanha) - Os dois principais cabeças de chave do ATP 250 de Mallorca já têm adversários definidos. O número 1 do mundo Daniil Medvedev terá um duelo russo contra Aslan Karatsev, enquanto o grego Stefanos Tsitsipas encara o bielorusso Ilya Ivashka nas oitavas de final do torneio espanhol em quadras de grama.

Karatsev eliminou o espanhol Jaume Munar por 3/6, 6/1 e 6/3. O atual 43º colocado tem ótimo histórico contra Medvedev, tendo superado o rival no Masters 1000 de Roma no ano passado e também em outros dois confrontos por torneios menores. O líder do ranking jamais venceu o compatriota.

Já Ilya Ivashka, 40º do ranking, marcou as parciais de 6/4 e 6/1 contra o finlandês Emil Ruusuvuori. Ele agora tenta uma vitória inédita contra Tsitsipas e a segunda da carreira sobre um top 10. Número 6 do mundo, o grego venceu os dois duelos anteriores.

A torcida espanhola comemorou a vitória de Roberto Bautista Agut, cabeça 5, que venceu o japonês Taro Daniel por 6/4 e 7/6 (7-4). Bautista Agut agora enfrenta o vencedor entre o australiano Nick Kyrgios e o sérvio Laslo Djere. Já o também anfitrião Feliciano Lopez perdeu um duelo de dois tiebreaks para o holandês Tallon Griekspoor, que marcou um duplo 7/6 (7-3) e encara o eslovaco Alex Molcan.

Também estão definidos os rivais de Denis Shapovalov e Pablo Carreno Busta. Terceiro favorito, o canandense encara o francês Benjamin Bonzi, que vencia o chileno Alejandro Tabilo por 6/3 e 4/2 quando o rival abandonou. Já o espanhol, quarto cabeça de chave, encara o suíço Antoine Bellier, que bateu o argentino Federico Delbonis por 6/3 e 7/6 (8-6).

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva