Notícias | Dia a dia
Bia reencontra Kanepi em Eastbourne e estreia às 7h
20/06/2022 às 16h40

Bia reencontra sua última algoz no circuito

Foto: Arquivo

Eastbourne (Inglaterra) - Vencedora dos dois últimos torneios que disputou, nas quadras de grama de Nottingham e Birmingham, Beatriz Haddad Maia já estreia nesta terça-feira no WTA 500 de Eastbourne. Bia já entra em quadra a partir das 7h (de Brasília) para enfrentar a estoniana Kaia Kanepi, 39ª do ranking.

Invicta há dez jogos no circuito e com o melhor ranking da carreira, ocupando agora o 29º lugar, Bia sofreu sua última derrota justamente para Kanepi, em jogo válido pela segunda rodada de Roland Garros. A estoniana de 37 anos e ex-top 15 estreou na grama de Eastbourne vencendo a espanhola Nuria Parrizas Diaz por 6/7 (4-7), 6/4 e 6/4.

A brasileira é cabeça 15 no torneio desta semana e entra diretamente na segunda rodada. Caso vença a partida desta terça-feira, chegará às oitavas de final e receberá 55 pontos no ranking. Existe a possibilidade de confronto nas oitavas com a espanhola Paula Badosa, principal cabeça de chave do evento e número 4 do mundo. Badosa estreia contra a britânica Jodie Burrage, que bateu a croata Petra Martic por 3/6, 7/5 e 6/3.

Na atual temporada, Bia já venceu 36 jogos, considerando todos os níveis de competição do circuito, incluindo qualificatórios e torneios da série 125. Já considerando apenas as partidas em chaves principais de WTA, a partir do nível 250, ela venceu 19 partidas e perdeu dez.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva