Notícias | Dia a dia
Cé e Carol estreiam terça no quali de Wimbledon
20/06/2022 às 13h46

Gabriela Cé disputou um torneio preparatório na grama na semana passada

Foto: Arquivo

Londres (Inglaterra) - A gaúcha Gabriela Cé e a paulista Carolina Meligeni Alves disputam nesta semana o qualificatório de Wimbledon e já estreiam nesta terça-feira. Elas precisam de três vitórias para garantir vagas na chave principal, e assim se juntarem às já classificadas Beatriz Haddad Maia e Laura Pigossi. Essa é a primeira vez que o Brasil tem duas jogadoras na chave principal de um Grand Slam desde 1989 em Roland Garros.

Número 3 do país e 202ª do mundo, Carol Meligeni atua na quadra 13, por volta do meio-dia (de Brasília), contra a experiente norte-americana de 31 anos Danielle Lao, 253ª. Se vencer, a campineira pode enfrentar a espanhola Cristina Bucsa, cabeça 4 do quali e 131ª do ranking, ou a tcheca Jesika Maleckova.

A adversária mais cotada para a rodada final do quali é a alemã Nastasja Schunk, canhota de 18 anos e 156ª do ranking, finalista do torneio juvenil de Wimbledon do ano passado. A jovem alemã estreia contra a tcheca Miriam Kolodziejova.

Já Gabriela Cé, canhota de 29 anos e 246ª do ranking, estreia contra a francesa Leolia Jeanjean, 146ª colocada. Jeanjean vem de boa campanha em Roland Garros, onde venceu a top 10 Karolina Pliskova e chegou à terceira rodada. A partida será por volta de 10h (de Brasília) na quadra 8.

Caso passe pela francesa, cabeça 26 do quali, Cé pode enfrentar a norte-americana Grace Min ou a italiana Lucrezia Stefanini. O principal nome nesse setor é o da polonesa Katarzyna Kawa, 132ª do ranking e sexta cabeça de chave.

Cé disputou um ITF preparatório na grama na semana passada, em Ilkley, mas foi eliminada ainda na rodada de estreia. Já Carol Meligeni atua em uma competição no piso pela primeira vez no circuito profissional.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva