Notícias | Dia a dia
Russa dribla veto e vai conseguir jogar Wimbledon
20/06/2022 às 12h58

Londres (Inglaterra) - Anunciado em abril deste ano, o veto a jogadores russos e bielorrussos pela organização de Wimbledon conseguiu ser contornado pela russa Natela Dzalamidze, duplista de 29 anos e atual 43 do mundo nas duplas, que competirá com a sérvia Aleksandra Krunic na chave de duplas

Segundo informa reportagem do jornal The Times, Dzalamidze, nascida em Moscou, driblou o veto ao adotar recentemente a nacionalidade georgiana. Com isso, ela está livre para poder competir no tradicional Grand Slam britânico sem poder ser barrada pela direção.

Um porta-voz do All England Club disse ao The Times que são impotentes para interferir na mudança de nacionalidade de Dzalamidze, já que este é um assunto para a Associação de Tênis Feminino (WTA) e a Federação Internacional de Tênis (ITF), e que ela havia cumprido os requisitos de entrada. .

“A nacionalidade da jogadora, definida como a bandeira sob a qual jogam em eventos profissionais, é um processo acordado que é regido pelo circuito e pela ITF”, disse o porta-voz.

Dzalamidze tem um título de duplas na carreira, conquistado no ano passado em Cluj-Napoca, ao lado da eslovena Kaja Juvan e três vice-campeonatos, um deles na atual temporada em Istambul junto com a russa Kamilla Rakhimova, que foi sua parceria em Roland Garros, onde caíram na estreia.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva