Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Wimbledon: Pucinelli e Menezes vencem e Wild cai
20/06/2022 às 10h02

Londres (Inglaterra) - Em sua primeira tentativa da temporada sobre quadras de grama, o paulista Matheus Pucinelli conseguiu ótima vitória na abertura do qualificatório para Wimbledon. Ele superou com tranquilidade nesta segunda-feira o argentino Genaro Olivieri, com parciais de 6/3 e 6/2.

Melhor ainda foi a vitória do mineiro João Menezes. Ele encarou o italiano e cabeça 18 Stefano Travaglia, 135º do ranking no momento, e venceu em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/4.

Já o paranaense Thiago Wild não teve a menor chance diante do experiente Lukas Rosol, tcheco que já derrotou Rafael Nadal em Wimbledon, e foi batido por inapeláveis 6/2 e 6/0.

Pucinelli, agora 227º do ranking, não permitiu um único break-point a seu adversário, mesmo não tendo um grande aproveitamento de primeiro saque, que ficou na casa dos 61%. Ele no entanto perdeu apenas quatro pontos quando acertou o serviço inicial.

Seu adversário na segunda rodada, prevista para quarta-feira, será o húngaro Zsombor Piros, de 22 anos e 178º do ranking, que venceu o alemão Mats Moraing por 6/2 e 6/0.

Menezes também foi muito consistente, acertou 66% do primeiro saque e precisou salvar apenas um break-point na partida, tendo aproveitado duas das cinco chances de quebra que obteve. Ele aguarda agora quem passar da partida entre o norte-ameriano Bradley Klahn e o italiano Andrea Vavassori

Wild por sua vez perdeu dois serviços seguidos no primeiro set e Rosol abriu rapidamente 4/1 e 5/2. Aí Rosol, que agora está no 278º posto do ranking, ganhou os sete games seguintes.

Comentários