Notícias | Dia a dia
Bellucci fura quali e entra em challenger português
20/06/2022 às 15h01

Oeiras (Portugal) - Sem atuar desde novembro e recuperado de longa parada para recuperar o ombro, o ex-21 do mundo Thomaz Bellucci conseguiu duas boas vitórias que o permitirão jogar a chave principal do challenger de Oeiras, torneio com premiação de 45 mil euros que acontece sobre o saibro português.

Agora apenas número 1.111 do ranking, Bellucci superou nesta segunda-feira o espanhol Alejandro Moro, 338º do mundo aos 21 anos, por tranquilos 6/2 e 6/2. No domingo, havia batido o francês Tristan Lamasine, 374º, também em dois sets. Seu adversário de estreia na chave principal será o português Gonçalo Oliveira, 351º do ranking.

O canhoto paulista não vencia uma partida de qualquer nível desde junho do ano passado, tendo então sofrido 10 derrotas consecutivas até mesmo em torneios de pequeno porte. Na virada para 2022, ele admitiu que pensou em se aposentar devido á falta de motivação e ao problema no ombro, mas optou por fazer tratamento e tentar o circuito novamente.

Boscardin e Gutierrez também entram na chave
Outros dois brasileiros venceram pela rodada final do quali ainda nesta segunda-feira. O catarinense de 19 anos Pedro Boscardin, 332º do ranking, superou o húngaro Gergely Madarasz por 6/7 (4-7), 6/4 e 6/4. Ele enfrentará o canhoto norte-americano Alex Rybakov. Já o gaúcho Oscar Gutierrez, 411º colocado, venceu o italiano Edoardo Lavagno por 6/2 e 6/4. Seu adversário de estreia na chave principal será o espanhol Oriol Roca Batalla.

Daniel Silva é o cabeça 4 do torneio em Portugal
O único a entrar diretamente na chave principal foi o paulista Daniel Dutra da Silva, que ainda por cima será o cabeça 4 da semana. O canhoto de 33 anos e 234º do ranking enfrentará na terça-feira o belga Michael Geerts, 280º do mundo.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva