Notícias | Dia a dia
Berrettini confirma e conquista o bi em Queen's
19/06/2022 às 11h27

Londres (Inglaterra) - Depois de 12 semanas de inatividade por conta de cirurgia na mão direita, o italiano Matteo Berrettini voltou com tudo na grama, um piso em que tradicionalmente se dá muito bem. Ele conquistou neste domingo o bicampeonato no ATP 500 de Londres, disputado no Queen's Club, ao derrotar o sérvio Filip Krajinovic, por 7/5 e 6/4.

Berrettini se torna ser primeiro na Era Aberta a ganhar o torneio de Queen's por duas vezes logo em suas duas primeiras aparições. Aos 26 anos, ele cairá para o 11º lugar do ranking mas garantiu a condição de cabeça 8 em Wimbledon, onde é o atual finalista.

O italiano tem se mostrado um grande jogador sobre a grama. Como venceu também Stuttgart na semana passada, tem agora nove vitórias seguidas. Desde 2019, ele venceu 31 de 34 partidas no piso, sendo 19 em 20 nas duas últimas temporadas. Este foi seu sétimo título em dez finais e o quarto em cinco sobre a grama.

Krajinovic por sua vez amargou o quinto vice de sua carreira. Ele nunca havia vencido jogos na grama em nível ATP antes desta semana - apenas dois em challengers e cinco em qualificatórios - e vinha de vitórias sobre Sam Querrey e Marin Cilic, antigos campeões do torneio. Ele tem agora 25 derrotas em 29 partidas diante de adversários top 10.

O italiano perdeu várias chances de quebra até obter vantagem de 3/2 no primeiro set, mas aí foi sua vez de não sacar bem e ceder o empate. O jogo ficou equilibrado até Krajinovic sentir pressão no 5/5. No segundo set, só houve uma chance de quebra e Berrettini aproveitou o 0-40 que obteve com mau momento do adversário. Apesar de ter acertado apenas 58% do primeiro serviço, o cabeça 2 marcou 14 aces.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva