Notícias | Dia a dia
Hurkacz arrasa Medvedev e mantém sina de finais
19/06/2022 às 11h14

Halle (Alemanha) - O polonês Hubert Hurkacz derrotou pela primeira vez um número 1 do mundo, deu um show em cima de um irritado Daniil Medvedev e manteve sua notável façanha de jamais ter perdido uma final de ATP em cinco que já disputou. Neste domingo, ele conquistou o ATP 500 sobre a grama de Halle, ao anotar 6/1 e 6/4.

Hurkacz é o sétimo profissional da história a vencer todas as suas cinco primeiras finais, repetindo feito alcançado pelo jovem Carlos Alcaraz também nesta temporada. Campeão no Masters 1000 de Miami no ano passado, ele fez sua primeira decisão de ATP 500 e na grama.

Com a grande campanha, Hurkacz garantiu o retorno ao 10º lugar do ranking, posição que ocupou pela última vez e por apenas uma semana em fevereiro, depois de ter aparecido na nobre lista entre outubro e janeiro. Com isso, garantiu lugar entre os oito principais cabeças de chave de Wimbledon.

Medvedev não achou jeito de conter o saque e o estilo muito agressivo de Hurkacz e ficou tão irritado com o desempenho que brigou com o técnico Gilles Cervara. Mais uma vez, o treinador se retirou no meio da partida, mas o russo não conseguiu reagir.

Hurkacz, que havia vencido Medvedev em Wimbledon do ano passado em cinco sets e também em Miami de março, manteve atuação quase impecável principalmente com o saque a favor e aproveitou quatro das sete chances de quebra que teve na partida.

Vice-campeão também em 's-Hertogenbosch no domingo passado, Medvedev só havia perdido serviço uma vez nesta semana, evitando até então 22 de 23 break-points que encarou. Ele sofre também a quinta derrota seguida em decisões de título e não ergue troféu desde o histórico US Open do ano passado. Seu recorde em finais é agora de 13 em 25.

No final do primeiro set, um rapaz invadiu a quadra e tentou se amarrar na rede, mas foi contido por dois seguranças, que com dificuldade o retiraram.

O título de duplas ficou com o espanhol Marcel Granollers e o argentino Horacio Zeballos, que venceram jogo duríssimo diante do alemão Tim Puetz e do neozelandês Michael Venus, com parciais de 6/4, 6/7 (5-7) e 14-12.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva