Notícias | Dia a dia
Berrettini joga firme e repete a final em Londres
18/06/2022 às 11h58

Londres (Inglaterra) - Tenista muito bem adaptado às quadras de grama, o italiano Matteo Berrettini garantiu o direito de buscar o segundo título consecutivo no ATP 500 de Londres, o tradicional torneio do Queen's Club, ao derrotar com atuação firme o holandês Botic van de Zandschulp, por 6/4 e 6/3.

"Joguei meu melhor jogo da semana", festejou o italiano. "As condições hoje não estavam fáceis, com muito vento e temperatura muito mais baixa do que ontem". Seu adversário sai do duelo entre o croata Marin Cilic e o sérvio Filip Krajinovic.

Berrettini vem do título na grama de Stuttgart na semana passada. Ele tem assim oito vitórias seguidas no seu retorno ao circuito depois da cirurgia na mão direita feita em março.

Caso consiga o título e o polonês Hubert Hurkacz não passe da semifinal em Halle, Berrettini conseguirá se manter no top 10 do ranking. De qualquer forma, se garantiu como cabeça 8 em Wimbledon, onde é o atual vice.

O duelo contra o bom holandês teve alguns altos e baixos. Berrettini conseguiu a quebra num sexto game incrivelmente longo, em que precisou de nove break-points. Sacou então para o set, esteve a um ponto, porém viu Van de Zandschulp reagir. Mas imediatamente anotou nova quebra e fechou o set.

Com 3/2, a chuva paralisou a partida e Berrettini voltou bem mais atento. Tirou o saque do adversário em seguida e precisou então sacar bem para fechar a partida. Terminou com 24 winners diante de 20, acertou 68% do primeiro saque e venceu 88% desses pontos, incluindo oito aces.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva