Notícias | Dia a dia
Medvedev faz a segunda final seguida na grama
18/06/2022 às 11h20

Halle (Alemanha) - O número 1 do mundo Daniil Medvedev está embalado sobre as quadras de grama, piso em que não se dava habitualmente bem apesar de já ter um titulo. Depois de chegar na final de Stuttgart na semana passada, ele agora irá decidir o tradicional ATP 500 de Halle.

Com grande desenvoltura no saque, nas devoluções e até mesmo no jogo de rede, Medvedev derrotou neste sábado o agressivo e voleador Oscar Otte, alemão que fez semifinal nos dois ATPs alemães da grama, e anotou as parciais de 7/6 (7-3) e 6/3.

Medvedev vai em busca do 14º troféu da carreira e o primeiro da temporada, justamente na semana em que recuperou a liderança do ranking. Ele já tem um título na grama, obtido no ano passado no então estreante ATP 250 de Mallorca.

Seu adversário deste domingo sairá do duelo entre o polonês Hubert Hurkacz e o australiano Nick Kyrgios.

Primeiro set apertado
O russo teve muitas dificuldades ao longo de todo o primeiro set diante de um Otte muito inspirado nas devoluções. Medvedev escapou de break-points tanto no segundo como no quarto games e acabou cedendo vantagem. O alemão, agora 51º do ranking, sacou com 5/3 mas não confirmou o set-point que teve.

Medvedev então cresceu na partida, passou a sacar cada vez melhor e dominou completamente o tiebreak. Obteve uma quebra até tranquila para fazer 4/2 e aí bastou confirmar os serviços. Terminou com menos winners (26 a 33) e erros (12 a 14), mas ganhou 14 das 21 investidas à rede. Ainda marcou nove aces, com 68% de acerto do primeiro saque,

"Não estava jogando bem o bastante no começo do jogo, errando algumas bolas. Só no tiebreak consegui ficar mais consistente", avaliou Medvedev.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva