Notícias | Dia a dia
Bencic vira jogo de 3h e tenta novo título na grama
18/06/2022 às 10h18

Berlim (Alemanha) - A suíça Belinda Bencic lutou 3h07 para virar um duríssimo jogo diante de Maria Sakkari na primeira semifinal do WTA 500 de Berlim. A campeã olímpica marcou as parciais de 6/7 (6-8), 6/4 e 6/4 e aguarda agora quem passar entre Ons Jabeur e Coco Gauff.

Bencic vai assim atrás de seu segundo título sobre quadras de grama, depois de ter vencido Eastbourne em 2015. No ano passado, ela chegou na final de Berlim, mas foi surpreendida por Liudmila Samsonova. Ela agora tem cinco decisões no piso e quatro vitórias em seis jogos feitos contra adversárias top 10 sobre a grama.

No único duelo anterior contra Sakkari, a grega havia vencido um jogo também equilibrado no piso coberto de São Petersburgo, em 2020. As duas fizeram um jogo de muitas trocas de bola e boas variações, com destaque para o backhand da suíça, que lhe rendeu 19 de seus 41 winners.

Bencic chegou a ter set-point com 6-5 no tiebreak, mas Sakkari jogou bem e concluiu com um backhand winner e depois uma bola de devolução que pegou na fita da rede. O set durou 72 minutos, mas as duas se mantiveram em grande forma e disposição. A suíça obteve a quebra essencial justamente no 10º game do segundo set e de novo o jogo seguiu com domínio das sacadoras ao longo de toda a série decisiva, até que Bencic concluiu a quebra fatal com outro backhand perfeito.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva