Notícias | Dia a dia
Osaka desiste e Pigossi entra em Wimbledon
18/06/2022 às 08h33

Londres (Inglaterra) - A ex-número 1 do mundo Naomi Osaka anunciou neste sábado sua desistência de disputar Wimbledon e com isso a paulista Laura Pigossi obteve vaga direta e irá disputar o primeiro Grand Slam de sua carreira.

O Brasil assim passa a ter duas representantes na chave principal feminina de simples em Wimbledon, já que Beatriz Haddad Maia já estava classificada. A última vez que duas brasileiras disputaram a mesma chave de um Slam foi em 1989, com Niege Dias e Andrea Vieira em Roland Garros. Na ocasião, as duas chegaram à terceira rodada.

Com o banimento das tenistas da Rússia e de Belarus, Pigossi era a quinta na lista de espera quando houve o fechamento das inscrições, ocupando na época o 123º lugar do ranking. As primeiras desistências foram de Sofia Kenin, Mayar Sherif e Ana Konjuh. Nesta sexta-feira, Eugenie Bouchard retirou seu nome da lista.

Osaka afirmou em suas mídias sociais que não se recuperou de lesão no tendão de Aquiles, que vinha desde o início da temporada de saibro. Comentou ao cair na estreia de Roland Garros que talvez não jogaria em Wimbledon pelo fato de o torneio não dar pontos no ranking. Ela nunca fez grandes campanhas na grama do All England Club. Seus melhores resultados em Wimbledon foram modestas terceiras rodadas em 2017 e 2018.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva