Notícias | Dia a dia
Cilic chega a 80 vitórias na grama e volta à semi
17/06/2022 às 20h46

Bicampeão em Queen's, Cilic chega pela sexta vez à semifinal do torneio

Foto: Divulgação

Londres (Inglaterra) - Com ótimo histórico no ATP 500 de Queen's, em Londres, Marin Cilic conseguiu uma marca bastante expressiva em sua carreira profissional ao marcar a 80ª vitória em quadras de grama pelo circuito da ATP. O experiente croata de 33 anos e 17º do ranking superou nesta sexta-feira o finlandês Emil Ruusuvuori com parciais de 7/6 (7-2) e 6/4.

Bicampeão do tradicional torneio londrino nos anos de 2012 e 2018, Cilic chega pela sexta vez à semifinal. Ele também havia ficado com o vice em 2013 e 2017, com derrotas para Andy Murray e Feliciano Lopez nas finais, e também perdido na penúltima rodada em 2016. Vencedor de 20 títulos de ATP, três deles na grama, o croata busca a 36ª final da carreira.

"Chegar às 80 vitórias não aconteceu da noite para o dia. Foram muitos anos de treinos e jogos. Espero que venham muitas mais vitórias", disse Cilic após a partida desta sexta-feira. O croata tenta manter o embalo depois de ter feito uma semifinal de Roland Garros há duas semanas. "Estou tentando manter minha forma e meu nível. Cada partida é um novo desafio e estou seguindo passo a passo".

O adversário de Cilic na semifinal deste sábado será o sérvio Filip Krajinovic, de 30 anos e 48º do ranking. O confronto entre eles é inédito no circuito e acontece por volta das 11h (de Brasília). Krajinovic, que ainda luta por seu primeiro título de ATP, eliminou o último britânico da chave, o convidado Ryan Peniston, 180º do ranking, com parciais de 4/6, 6/3 e 6/3.

A primeira semifinal será às 9h. Atual campeão do torneio e segundo cabeça de chave, o italiano Matteo Berrettini tenta manter o embalo nas quadras de grama. Vindo de título em Stuttgart na semana passada, o número 10 do mundo encara o holandês Botic van de Zandschulp, 29º do ranking. Berrettini venceu o único duelo anterior, disputado em Wimbledon no ano passado.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva