Notícias | Dia a dia
Hurkacz revela estratégia curiosa para as devoluções
17/06/2022 às 18h20

O polonês reconhece que precisou contar com a sorte nesta sexta-feira

Foto: Divulgação

Halle (Alemanha) - Semifinalista do ATP 500 de Halle, Hubert Hurkacz reconhece que teve uma estratégia curiosa para devolver o saque de Felix Auger-Aliassime nesta sexta-feira. Depois de uma vitória em dois tiebreaks e sem quebras de serviço na partida, Hurkacz reconhece que decidiu contar com a sorte e cuidar de seu próprio saque, esperando pelos tiebreaks.

"Jogar na grama sempre difícil. Eu não tive nenhuma chance nas devoluções. No meio do segundo set, eu estava sempre errando", disse Hurkacz após a vitória por 7/6 (7-2) e 7/6 (7-4) sobre Aliassime. O canadense disparou 21 aces na partida e não enfrentou break-points. Já o polonês terminou o jogo com seis aces e escapou de uma chance de quebra no primeiro set.

"Então, tive outra ideia. Eu ficava olhando para o relógio de saque, e se o número fosse par, eu ia para a esquerda e se o número fosse ímpar, eu ia para a direita. Então essa foi a minha tática para as devoluções", acrescentou o número 12 do mundo, que agora enfrenta o australiano Nick Kyrgios na semifinal deste sábado.

Questionado sobre o que havia feito melhor do que seu oponente no dia, o polonês foi novamente muito sincero. "Provavelmente nada", afirmou. "Felix estava jogando muito bem e teve mais chances no primeiro set. Eu estava me sentindo confiante no meu saque. Talvez eu não estivesse sacando o meu melhor, mas estava me segurando. Eu estava apenas tentando chegar ao tiebreak".

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva