Notícias | Dia a dia
Gauff bate Pliskova e busca o top 10 contra Jabeur
17/06/2022 às 14h50

Aos 18 anos, Gauff está a uma vitória de entrar no top 10 do ranking mundial

Foto: Jimmie48/WTA

Berlim (Alemanha) - Duas semanas depois de chegar à sua primeira final de Grand Slam, no saibro de Roland Garros, Coco Gauff está a uma vitória de entrar no top 10 do ranking mundial. A jovem norte-americana de 18 anos e número 13 do mundo está na semifinal do WTA 500 de Berlim, em quadras de grama. Gauff superou nesta sexta-feira a tcheca Karolina Pliskova, número 7 do mundo, por 7/5 e 6/4.

Esta foi a sexta vitória contra top 10 na carreira de Gauff e a segunda na temporada. Este ano, ela já havia superado Paula Badosa em Doha. A norte-americana também iguala o histórico de confrontos com Pliskova, agora com uma vitória para cada lado. A tcheca havia levado a melhor no saibro de Madri no ano passado.

Gauff tem dois títulos de simples no circuito da WTA, o primeiro conquistado quando ela tinha apenas 15 anos, nas quadras duras e cobertas de Linz em 2019, e o segundo no saibro de Parma no ano passado. A jovem norte-americana busca a quarta final da carreira.

"Estou super feliz com a forma como joguei hoje", disse Gauff após a partida. "É muito difícil enfrentar a Karolina na grama, por causa do saque e da maneira como ela bate na bola. Tive que usar alguns estilos de jogo diferentes que normalmente não uso"

A jovem norte-americana faz seu melhor resultado na grama em sua carreira profissional. "Uma primeira semifinal na grama é muito legal, e também sinto que as adversárias que enfrentei nesta semana não foram fáceis, especialmente hoje, então estou muito orgulhosa disso".

A adversária de Gauff na semifinal deste sábado será a tunisiana Ons Jabeur, número 4 do mundo e principal cabeça de chave em Berlim, que derrotou a bielorrussa Aliaksandra Sasnovich por 6/7 (3-7), 6/2 e 6/2. A norte-americana lidera o histórico de confrontos contra Jabeur por 3 a 1.

Jabeur tem apenas dois títulos no circuito da WTA, o primeiro conquistado na grama de Birmingham no ano passado e o segundo em Madri na atual temporada. A tunisiana de 27 anos tenta alcançar sua oitava final na carreira.

A rodada deste sábado começa às 6h (de Brasília) com a partida entre a suíça Belinda Bencic e a grega Maria Sakkari. O único duelo anterior foi vencido pela grega. A outra semi, entre Gauff e Jabeur acontece no fim da rodada, por volta de 10h. Entre um jogo e outro, acontece uma semifinal de duplas. Principais cabeças de chave, a australiana Storm Sanders e a tcheca Katerina Siniakova enfrentam a canadense Bianca Andreescu e a alemã Sabine Lisicki.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva