Notícias | Dia a dia
Medvedev domina Bautista e faz nova semifinal
17/06/2022 às 11h16

Halle (Alemanha) - O número 1 do mundo Daniil Medvedev continua mostrando evolução sobre as quadras de grama. Sem sustos, passou nesta sexta-feira para a semifinal do ATP 500 de Halle, ao superar o espanhol Roberto Bautista, por 6/2 e 6/4.

Seu adversário deste sábado pode dar muito trabalho, já que Oscar Otte é um grande sacador e joga apoiado pelo público. Foi assim que ele marcou grande virada sobre o também russo Karen Khachanov, com parciais de 4/6 7/6 (7-5) e 6/4.

Medvedev disputa seu segundo torneio consecutivo sobre a quadra de grama. No domingo, ficou com o vice em 's-Hertogenbosch, superado de forma inesperada pelo holandês Tim van Rijthoven.

Ele havia perdido todos os três duelos anteriores que fez contra Bautista, mas sobre a grama de Halle se mostrou muito mais consistente, além de o saque fazer diferença importante. Os dois trocaram muitas bolas da base.

Cada um salvou um break-point nos primeiros games até que Medvedev obteve quebra após um longo quinto game e ganhou confiança. Bautista teve grande chance de reagir, mas não conseguiu a quebra após três tentativas na abertura do segundo set. Cedeu serviço no sétimo game e outra vez desperdiçou três break-points que lhe dariam reação.

"Ele sempre deu muito trabalho nos jogos que fizemos, mas acho que desta vez consegui jogar com margem maior e consegui jogar bem os pontos importantes, principalmente os break-points", afirmou o russo, que bateu bola com Otte no começo da semana.

O alemão Otte também fez semifinal na semana passada em Stuttgart e foi batido pelo eventual campeão Matteo Berrettini em dois tiebreaks, mostrando grande saque e ótimo desempenho na rede. Com isso, é hoje o número 51 do ranking,

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva