Notícias | Dia a dia
MP denuncia Wild e tenista corre risco de prisão
17/06/2022 às 10h58

O caso é investigado pela polícia desde setembro do ano passado

Foto: Arquivo

Rio de Janeiro (RJ) - A reportagem do portal UOL desta sexta-feira divulgou que o Ministério Público do Rio de Janeiro denunciou o tenista Thiago Wild, atual número 5 do Brasil e 254º colocado no ranking mundial sob as acusações de violência doméstica e psicológica contra a ex-namorada, a biomédica e influenciadora digital Thayane Lima. Ainda segundo a publicação, Wild corre o risco de ser preso pelo não pagamento de pensão alimentícia.

O caso começou a ser investigado pela polícia em setembro do ano passado. Na época, Thayane também conseguiu uma medida protetiva contra Wild, que foi proibido de se aproximar. Ela também entrou com ação de danos materiais e morais. O jogador de 22 anos foi indiciado em outubro.

O casal vivia em união estável no Rio de Janeiro. Eles moraram juntos em um apartamento na Barra da Tijuca por pouco mais de um ano. Em agosto de 2020, Thayane registrou um boletim de ocorrência na Delegacia de Atendimento à Mulher de Jacarepaguá. Ela afirmou que foi agredida, com ferimento em um dedo da mão esquerda, e também que parou de trabalhar a pedido do tenista, além de ter perdido oportunidades de contratos profissionais por conta do relacionamento. Thayane decidiu se separar depois de ter descoberto várias traições. A Justiça determinou o pagamento de pensão, já que a ex-namorada se tornou financeiramente dependente do tenista.

A biomédica e influenciadora digital relata que a família de Wild teria oferecido apoio financeiro e psicológico, o que não foi cumprido, e que o tenista apresentava comportamento agressivo, com ameaças e xingamentos. Por isso, levou o caso à Justiça e entrou com a medida protetiva. Ela é representada pela advogada Gabriela Amábile. A defesa de Thayane enviou um conjunto de evidências à delegada Giselle do Espírito Santo. Há imagens de conversas no WhatsApp com ofensas trocadas, fotos e registros de conversas captadas, sejam elas em áudios ou encontros pessoais.

Wild se defendeu dizendo ser vítima de extorsão
Quando o caso começou a ser investigado, em outubro, Wild respondeu às acusações de Thayane por meio de uma nota à imprensa, na qual se defendeu dizendo que foi vítima de calúnia, difamação e tentativa de extorsão. "As alegações são falsas, fabricadas e vingativas, não são de forma alguma reflexo de meu caráter”.

"Inicialmente, a preservação da intimidade era postura comum entre nós, mas deixou de ser após o não pagamento de valores exorbitantes que me foram exigidos para que o rompimento não se transformasse em uma campanha publicamente difamatória ao meu respeito. Este crime do qual fui vítima já está sendo devidamente apurado pelas autoridades competentes", acrescentou o tenista. "Em relação às afirmações desairosas a meu respeito, tenho a esclarecer que se tratam de práticas difamatórias e caluniosas que igualmente são objeto de processos cíveis e criminais já em curso".

Em 17 de setembro do ano passado, o juiz Mario Cunha Olinto Filho, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, emitiu uma decisão favorável a Wild para que Thayane não publique ou mantenha conteúdo em suas redes sociais que mencione detalhes do relacionamento, sob pena de multa diária de R$ 1 mil. Além disso, a mãe do tenista, Gisela Seyboth Wild, registrou um boletim de ocorrência contra o pai de Thayane, afirmando que foi agredida no prédio em que o casal morava, quando ela esteve no apartamento para retirar os pertences do filho.

Apenas três vitórias em 14 jogos na temporada
Na temporada, Wild tem apenas três vitórias em 14 jogos disputados, chegando a perder sete jogos seguidos. A série negativa foi interrompida no último domingo, no quali para o challenger francês de Blois, em que o paranaense venceu o tcheco de 41 anos e 751º do ranking Jaroslav Pospisil por 6/4 e 6/3. Mas na rodada seguinte, ele perdeu para o espanhol Nikolas Sanchez Izquierdo, 298º colocado, por 2/6, 6/1 e 7/5. Na última quinta-feira ele conseguiu uma vaga no quali de Wimbledon, que será disputado na próxima semana. 

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva