Notícias | Dia a dia
Kudermetova derruba atual campeã e desafia Bencic
16/06/2022 às 15h09

Kudermetova levou a melhor no duelo russo contra Samsonova nesta quinta-feira

Foto: Jimmie48/WTA

Berlim (Alemanha) - Em um dos poucos torneios da temporada de grama com a presença de jogadoras russas, Veronika Kudermetova garantiu seu lugar nas quartas de final do WTA 500 de Berlim depois de superar a atual campeã Liudmila Samsonova, marcando as parciais de 6/3, 6/7 (5-7) e 6/1 em 2h09 de partida nesta quinta-feira.

Kudermetova, 24ª do ranking, vem de uma semifinal em 's-Hertogenbosch. Já Samsonova, número 29 do mundo, só conseguiu defender 55 dos 495 pontos conquistados no ano passado. A jovem russa de 23 anos perde posições, mas vai conseguir se manter entre as 50 primeiras do ranking.

"Na grama, você tem que ser agressiva. Caso contrário, você acaba perdendo", disse Kudermetova após a partida. Além de ter vencido o primeiro set, ela chegou a liderar a segunda parcial por 4/0 e teve um match-point no 5/3, mas a vitória só viria no terceiro set. "Nunca está acabado, você precisa estar sempre focada. Eu tive chances e não aproveitei. Ela começou a ser mais agressiva, como ela gosta de jogar. Mas o importante foi que eu consegui manter o foco e vencer".

"Sei que eu comecei a jogar muito lento e dei muitas chances a ela e passei a errar mais. Eu entendi isso, e tentei jogar mais dentro da quadra. Sabia que para ter chances eu precisaria ser mais agressiva. Mentalmente não foi tão difícil mudar isso", complementou a russa. Samsonova liderou a contagem de winners por 23 a 21, e cometeu 24 erros contra apenas 13.

Kudermetova agora enfrenta a suíça Belinda Bencic, 17ª do ranking e finalista no ano passado. Elas já protagonizaram oito duelos no circuito, com quatro vitórias para cada lado. Na semana passada, Kudermetova venceu Bencic na campanha até a semifinal em 's-Hertogenbosch. A suíça vem de vitória sobre Anna Kalinskaya por 6/4, 1/6 e 6/1.

Rodada das quartas começa às 6h
O duelo entre Kudermetova e Bencic será o segundo da programação desta sexta-feira. A rodada começa às 6h (de Brasília) com Daria Kasatkina e Maria Sakkari. A russa lidera o histórico por 4 a 0.

A rodada continua às 10h com o interessante duelo entre Karolina Pliskova e Coco Gauff. A tcheca venceu o único duelo anterior. Já a tunisiana Ons Jabeur, principal cabeça de chave e número 4 do mundo, enfrentará a bielorrussa Aliaksandra Sasnovich no último jogo da rodada. Jabeur levou a melhor nos dois encontros entre elas.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva