Notícias | Dia a dia
Medvedev salva set-points e supera teste duro
16/06/2022 às 13h11

Halle (Alemanha) - O número 1 do mundo Daniil Medvedev não teve vida fácil em sua segunda partida pelo ATP 500 de Halle. Ele teve o primeiro set seriamente ameaçado pelo bielorrusso Illya Ivashka, mas sacou bem na hora certa e completou o placar com 7/6 (7-4) e 6/2.

Medvedev disputa seu segundo torneio consecutivo sobre a quadra de grama. No domingo, ficou com o vice em 's-Hertogenbosch, superado de forma inesperada pelo holandês Tim van Rijthoven. Seu próximo adversário em Halle pode ser justamente um holandês, Tallon Griekspoor, que enfrenta o espanhol e cabeça 7 Roberto Bautista.

No primeiro set, Ivashka teve saque ameaçado no sétimo game, mas se virou bem. Depois, fez ótimas devoluções no 10º game e por três vezes teve chance de fechar set, embora apenas em uma delas tenha conseguido entrar no ponto. A definição foi ao tiebreak, onde então o russo foi bem superior.

Ivashka caiu de produção no segundo set e viu Medvedev cada vez mais confiante. O russo abriu 4/1 e 5/2, no único momento em que não sacou tão bem, permitiu 0-40 e ainda conseguiu reagir graças ao saque. O russo terminou com 30 winners, sendo 10 aces, tendo perdido apenas 13 pontos quando acertou seu bom primeiro serviço.

Nos outros jogos da quinta-feira, o russo Karen Khachanov saiu de incrível buraco no primeiro set, quando viu o sérvio Laslo Djere abrir 5/2, e conseguiu reagir e anotar o placar de 7/6 (7-4) e 6/4. Ele enfrentará o alemão Oscar Otte, que virou a partida em cima do georgiano Nikoloz Basilashvili, por 4/6, 6/0 e 7/6(7-3).

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva