Notícias | Dia a dia
Gauff vai às quartas e fica a dois jogos do top 10
16/06/2022 às 11h46

Berlim (Alemanha) - Em seu primeiro torneio depois do surpreendente vice-campeonato em Roland Garros, a norte-americana Coco Gauff venceu sua segunda partida sobre a grama alemã sem perder set, avançou para as quartas de final e está a apenas duas vitórias de um lugar no top 10.

Cabeça 7 da semana em Berlim, Coco só teve um segundo set apertado antes de superar a quali chinesa Xinyu Wang, com parciais de 6/0 e 6/4. Seu desafio agora é bem maior, já que enfrenta a experiente Karolina Pliskova, tcheca que costuma se adaptar muito bem à grama. No único duelo entre eles, Pliskova venceu em Madri do ano passado em três sets.

Gauff foi muito bem no saque, com 71% de acerto do primeiro serviço e 79% desses pontos vencidos, ainda que tenha perdido um serviço no começo do segundo set, quando Wang fez 2/1 e liderou até 4/2.

A principal favorita, a tunisiana Ons Jabeur, precisou salvar um set-point antes de eliminar a norte-americana Alycia Parks, outra que veio do quali, com parciais de 6/2 e 7/6 (10-8). A cabeça 1 teve muitas chances de liquidar mais cedo a partida, tendo aberto 3/1 no segundo set, desperdiçados dois break-points no 5/5 e ainda aberto 6-3 no tiebreak, antes de enfim Parks ter sua chance de ganhar a série.

Jabeur terá pela frente agora a bielorrussa Aliaksandra Sasnovich, a quem venceu duas vezes, a mais recente em Doha deste ano. A número 4 do mundo está perdendo duas posições no ranking e precisa ao menos da final para manter o posto. Em caso de título, chegará a um inédito terceiro lugar.

Por fim, a suíça Belinda Bencic superou intensos altos e baixos e pássou pela russa Anna Kalinskaya, por 6/4, 1/6 e 6/1. Aguarda quem passar do duelo entre Ludmila Samsonova e Veronika Kudermetova.

A outra partida de quartas de final desta sexta-feira envolverá Daria Kasatkina e Maria Sakkari.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva