Notícias | Dia a dia
Wimbledon não terá líderes do ranking pela 1ª vez
16/06/2022 às 08h44

Djokovic será mais uma vez o cabeça 1 do Grand Slam da grama

Foto: Arquivo

Londres (Inglaterra) - Desde que o sistema de ranking foi criado pela ATP, em agosto de 1973, esta será a primeira vez que Wimbledon não contará com a presença de ao menos um dos dois líderes da lista.

O atual número 1 Daniil Medvedev está impedido de participar devido à barragem imposta a russos e bielorrussos pelo governo britânico, enquanto o vice-líder Alexander Zverev operou o tornozelo direito e foi operado após Roland Garros.

Em 1973, Wimbledon sofreu o maior boicote já visto a qualquer torneio da Era Profissional, mas então o ranking da ATP ainda não existia. Nada menos que 81 dos principais inscritos não foram a Londres em protesto à punição dada pela Federação Internacional ao iugoslavo Nikki Pilic.

A condição de cabeça 1 desta edição será concedida ao atual campeão Novak Djokovic, que ocupa no momento o terceiro lugar, e na outra extremidade da chave deve ficar o espanhol Rafael Nadal, o quarto colocado.

Campeão dos dois primeiros Grand Slam da temporada, o canhoto espanhol fez novo tratamento para o pé esquerdo, iniciou treinamentos em Mallorca e espera-se assim que confirme participação.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva