Notícias | Dia a dia
Medvedev aprova estreia: 'Fiz uma grande partida'
15/06/2022 às 19h28

Atuação contra Goffin nesta quarta-feira animou o número 1 do mundo

Foto: Terra Wortmann Open

Halle (Alemanha) - O bom desempenho na estreia do ATP 500 de Halle deu bastante confiança a Daniil Medvedev, especialmente depois de ele ter perdido a final em 's-Hertogenbosch no último domingo. O número 1 do mundo saiu de quadra nesta quarta-feira satisfeito com o nível de tênis apresentado na partida contra o belga David Goffin.

"Foi uma grande partida. Foi uma vitória importante", disse Medvedev após a vitória por 6/3 e 6/2 sobre Goffin. "Estou feliz por ter começado bem o torneio. David é um adversário complicado. E foi por isso que fui jogar na semana passada. É sempre uma vantagem quando você já disputou algumas partidas no piso e seu oponente não".

"O primeiro set foi muito apertado, como sempre em uma quadra de grama. Sinto que ele estava perdendo um pouco o ritmo, estava tentando sacar rápido. Consegui manter esse ritmo até o fim e isso foi o suficiente hoje", acrescenta o líder do ranking, que tem agora três vitórias e apenas uma derrota contra Goffin no circuito.

Medvedev perdeu grande parte da temporada europeia de saibro por conta de uma cirurgia de hérnia, e ele reconhece que a período afastado das competições foi um fator que contribuiu para os bons resultados na grama neste ano.

"A temporada de saibro sempre parece muito longa para mim, então eu sempre sinto que estou um pouco desgastado depois de Roland Garros. Mas este ano, joguei apenas dois torneios e conseguir jogar bem em Roland Garros. Ainda é difícil para mim jogar no saibro, mas estou mais descansado do que em outros anos", acrescentou o russo, que enfrenta nas oitavas o bielorrusso Ilya Ivashka, 42º do ranking, por volta das 10h (de Brasília) desta quinta-feira. Medvedev lidera o histórico por 2 a 1.

O russo também falou sobre uma facilidade do torneio alemão, por conta da proximidade do hotel com o clube onde os jogos são realizados. "Em Halle é diferente de outros torneios, onde você tem que passar o dia inteiro na quadra porque seu hotel fica a uma hora de distância. Aqui você pode tomar um banho rápido no hotel ou algo assim. Isso também é legal. Posso me adaptar rapidamente a diferentes situações".

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva