Notícias | Dia a dia
Heide sente lesão nas costas e abandona nas oitavas
15/06/2022 às 17h46

Heide teve muitas dificuldades com o saque na partida desta quarta-feira

Foto: Arquivo

Corrientes (Argentina) - Depois de ter vencido sua partida de estreia no challenger de Corrientes, em quadras de saibro na Argentina, o paulista Gustvo Heide abandonou seu jogo nas oitavas. Ele sentiu uma lesão nas costas e se retirou da quadra quando perdia para a o dominicano Nick Hardt, cabeça 5 do evento e 314º do ranking, quando perdia por 6/1 e 3/2 em 1h06 de partida.

Por ter superado a primeira rodada, diante do peruano Jorge Panta, Heide recebe quatro pontos na ATP. O jovem paulista de 20 anos e 423º do ranking tem como melhor marca da carreira o 416º lugar. Ele não tem pontos a defender nesta semana.

Heide teve muitas dificuldades para sacar durante a partida, e quando dependia do segundo serviço, fez apenas 2 pontos em 13 possíveis. Considerando todos os pontos jogados em seu saque, venceu apenas 43%, 18 em 42, e acabou permitindo quatro quebras ao adversário, três no primeiro set e uma no segundo, quando decidiu abandonar a disputa.

A lesão também fez com que Heide desistisse do torneio de duplas, em que atuaria ao lado do pernambucano João Lucas Reis. Eles enfrentariam os argentinos Leonardo e Valerio Aboian, que agora enfrentam o espanhol Carlos Gomez-Herrera e o tunisiano Malek Jaziri. Também pela chave de duplas, os anfitriões Roman Burruchaga e Francisco Comesana venceram Wilson Leite e o argentino Alex Barrena por 5/7, 6/4 e 10-5.

Com os resultados, o último brasileiro na disputa em Corrientes é João Lucas Reis. O pernambucano de 22 anos e 546º do ranking enfrenta nesta quinta-feira o convidado local de 18 anos Lautaro Midon, atual número 14 do mundo no ranking juvenil da ITF. Midon vem de bons resultados no circuito juvenil, como o título do Sul-Americano Individual em Lima e do ITF J1 de Santa Croce, no saibro italiano. Como profissional, venceu a primeira em nível challenger superando Malek Jaziri por 7/6 (7-2) e 6/3.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Legión Sudamericana (@legionsudam)

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva