Notícias | Dia a dia
Aliassime vence mais uma e faz quartas em Halle
15/06/2022 às 16h24

Halle (Alemanha) - O canadense Felix Auger-Aliassime fez valer a condição de cabeça de chave número 4 no ATP 500 de Halle e venceu mais um norte-americano. Depois de bater Marcos Giron na estreia, nesta quarta-feira ele derrotou Mackenzie McDonald, triunfando com parciais de 7/6 (7-1) e 6/1, em 1h32 de confronto.

Classificado para as quartas de final na grama alemã, Aliassime medirá forças com o polonês Hubert Hurkacz, quinto pré-classificado, que também fez valer o favoritismo e avançou com uma vitória por 2 sets a 0, batendo o francês Ugo Humbert com o placar final de 7/6 (7-5) e 6/3.

Será a terceira vez que o canadense e o polonês se enfrentarão no circuito. A última aconteceu justamente um ano atrás, no mesmo torneio de Halle, e terminou com vitória de Aliassime, que também já havia batido Hurkacz antes no piso duro do Masters 1000 de Miami, em 2019.

Aliassime teve um duelo de dois sets distintos com McDonald. Na primeira parcial, foram apenas dois break-points, um para cada lado e nenhum convertido, com a definição indo para o tiebreak, no qual o canadense salvou um set-point e fechou no segundo que teve. Já na parcial seguinte, ele dominou o norte-americano, que perdeu três saques seguidos e assim a partida.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva