Notícias | Dia a dia
Kyrgios vira sobre Tsitsipas e vai às quartas em Halle
15/06/2022 às 13h39

Halle (Alemanha) - Mais uma vez o grego Stefanos Tsitsipas não conseguiu ir muito longe na grama. Depois de parar na segunda rodada no ATP 250 de Stuttgart, na semana passada, superado pelo britânico Andy Murray, nesta quarta-feira ele caiu na mesma fase no ATP 500 de Halle, agora tendo como algoz o australiano Nick Kyrgios.

Também derrotado por Murray na última semana, só que nas semifinais, Kyrgios saiu perdendo para Tsitsipas, mas mostrou sua força na grama e buscou a virada. O australiano gastou 2h05 para derrotar o rival grego pela terceira vez em quatro jogos, fechando a partida com o placar final de 5/7, 6/2 e 6/4, garantindo um lugar nas quartas de final.

Depois de eliminar o cabeça de chave 2 em Halle, o australiano terá pela frente o desafeto Pablo Carreño, que precisou de três sets para superar o norte-americano Sebastian Korda com parciais de 6/4, 0/6 e 6/3. Será a terceira vez que Nick medirá forças com o espanhol, a primeira desde 2016, e ele tentará manter sua invencibilidade no retrospecto.


O primeiro set da partida foi bem equilibrado, com os sacadores prevalecendo até a reta final, quando Kyrgios baixou um pouco o ritmo. Sacando em 4/5, ele salvou dois set points, mais tarde, servindo em 5/6, novamente encarou set-points contra, salvou mais três, mas não resistiu ao quarto e acabou superado.

Kyrgios tratou de reagir prontamente e abriu a segunda parcial com quebra. Tsitsipas voltou a ter o saque ameaçado no quinto game, se salvou, mas no sétimo amargou novo break e assim viu o jogo ficar empatado. No terceiro e decisivo set, o australiano definiu as coisas no fim, conseguiu quebrar no nono game e na sequência confirmou de zero para selar a virada.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva